Com onze provas disputadas, o japonês Hironobu Yasuda (Three Bond) lidera o campeonato, com 87 pontos, quinze a mais do que o compatriota Yuhi Sekiguchi (B Max).
A última etapa disputada aconteceu em Okayama, no final de agosto. Yasuda venceu a primeira, seguido por Sekiguchi e o também japonês Tomoki Nojiri (HFDP).
A segunda prova foi vencida pelo japonês Hideki Yamauchi (Hanashima). Yasuda e Sekiguchi completaram o pódio. Yamauchi é o 3º no campeonato, com 60 pontos.
Confira o resultado das últimas provas
Final, prova 1, Fuji, 16 julho:
1 – Yuhi Sekiguchi (Dallara 308-Toyota) – B Max – 15 voltas 24’31â€934
2 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 6â€324
3 – Naoya Gamou (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 15â€109
4 – Richard Bradley (Dallara 308-Toyota) – Tom’s – 15â€927
5 – Naoki Nishimoto (Dallara 306-Toyota) – KCMG – 30â€268
6 – Kazuki Miura (Dallara 306-Toyota) – HFDP – 32â€120
Volta mais rápida: Yuhi Sekiguchi 1’37â€419
Final, prova 2, Fuji, 17 de julho:
1 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 21 voltas em 34’26â€187
2 – Hideki Yamauchi (Dallara 308-Toyota) – Hanashima – 8â€427
3 – Naoya Gamou (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 18â€382
4 – Naoki Nishimoto (Dallara 306-Toyota) – KCMG – 24â€605
5 – Yuichi Nakayama (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 31â€069
6 – Daiki Sasaki (Dallara 306-Toyota) – NDPP – 33â€584
Volta mais rápida: Yuhi Sekiguchi 1’36â€969
Final, prova 1, Motegi, 06 de agosto:
1 – Yuhi Sekiguchi (Dallara 308-Toyota) – B Max – 14 voltas em 1’33’30â€813*
2 – Naoya Gamou (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 3â€469
3 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 9â€507
4 – Richard Bradley (Dallara 308-Toyota) – Tom’s – 9â€875
5 – Hideki Yamauchi (Dallara 308-Toyota) – Hanashima – 10″223
6 – Katumasa Chiyo (Dallara 306-Toyota) – NDPP – 15â€382
Volta mais rápida: Yuhi Sekiguchi 1’58â€058
* A prova foi suspensa por uma hora, devido a uma forte chuva
Final, prova 2, Motegi, 07 de agosto:
1 – Yuhi Sekiguchi (Dallara 308-Toyota) – B Max – 20 voltas em 36’27â€310
2 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 7â€991
3 – Hideki Yamauchi (Dallara 308-Toyota) – Hanashima – 10″885
4 – Naoya Gamou (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 23â€162
5 – Naoki Nishimoto (Dallara 306-Toyota) – KCMG – 34â€615
6 – Gary Thompson (Dallara 307-Toyota) – KCMG – 43â€120
Volta mais rápida: Yuhi Sekiguchi 1’48â€041
Final, prova 1, Okayama, 27 agosto:
1 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 18 voltas em 31’27â€607
2 – Yuhi Sekiguchi (Dallara 308-Toyota) – B Max – 0â€801
3 – Tomoki Nojiri (Dallara 307-Toyota) – HFDP – 21â€185
4 – Yuichi Nakayama (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 33â€263
5 – Gary Thompson (Dallara 307-Toyota) – KCMG – 33â€375
6 – Naoya Gamou (Dallara 308-Toyota) – Tom’s – 46â€021
Volta mais rápida: Hironobu Yasuda 1’28â€139
Final, prova 2, Okayama, 28 de agosto:
1 – Hideki Yamauchi (Dallara 308-Toyota) – Hanashima – 25 voltas em 36’51″189
2 – Hironobu Yasuda (Dallara 308-Nissan) – Three Bond – 9â€490
3 – Yuhi Sekiguchi (Dallara 308-Toyota) – B Max – 24â€306
4 – Richard Bradley (Dallara 308-Toyota) – Tom’s – 34â€683
5 – Matthew Howson (Dallara 306-Toyota) – KCMG – 35â€750
6 – Yuichi Nakayama (Dallara 306-Toyota) – Tom’s – 50â€018
Volta mais rápida: Hideki Yamauchi 1’26â€822