Truck: Vinicius Ramires é o destaque da primeira etapa

As circunstâncias da movimentada etapa de Caruaru premiaram de modo especial o esforço de alguns pilotos e equipes. É o caso do jovem paulista VinÁ­cius Ramires, que disputa em 2006 sua segunda temporada na Fórmula Truck.


Sem jamais ter marcado pontos na categoria, ele viveu uma série de conquista inéditas. Largando em nono, terminou a corrida em quarto e, além de pontuar pela primeira vez, também comemorou o primeiro pódio de sua carreira.

“Foi um resultado totalmente inesperado”, admitiu o piloto de Sorocaba, em meio Á  festa de todos os integrantes da Ramires Racing. “O meu caminhão é novo, não tivemos tempo para testá-lo. Fui para a pista só no treino livre de sexta-feira, aqui em Caruaru. No sábado, não consegui nem completar a minha volta na classificação”, resumiu o piloto, que saiu beneficiado com a série de punições no treino classificatório para ocupar o nono lugar no grid.

Ramires, que neste ano passa a pilotar um Mercedes-Benz, admite que sua meta em Caruaru era “aprender a guiar esse novo caminhão”. “A minha única preocupação era me acostumar ao Mercedes. Eu sabia que precisaria da sorte e de alguma cautela para tentar levá-lo até o final da corrida. No fim das contas, saio daqui como quarto colocado no campeonato, tudo foi lucro para nós”, definiu. “Por tudo o que aconteceu aqui, sou um dos pilotos mais felizes do mundo”.