Truck: Renato Martins vence em Cascavel em assume a ponta

O paulista Renato Martins da Volkswagen venceu a etapa em Cascavel e assumiu a ponta do campeonato.


Martins mantém-se na ponta após a largada, seguido por VinÁ­cius Ramires (Mercedes) e Beto Monteiro (Ford). Beto Monteiro consegue ultrapassagem em cima de Ramires, que também sofre grande pressão de Djalma Fogaça, também de Ford.

Muffato, lÁ­der do campeonato até a última etapa mantém a quinta posição. Roberval Andrade após 7 voltas e duas saÁ­das de pista abandona a prova.

O Pace Truck é acionado para a retirada do Scania de Roberval. Na relargada Renato Martins continua na ponta, sendo seguido por Beto Monteiro, VinÁ­cius Ramires, Djalma Fogaça, Pedro Muffato e Wellington Cirino.

Na décima segunda volta acontece a bandeira amarela programada, onde o Pace Truck entra na pista para reagrupar os competidores. Cirino aproveita para entrar nos boxes e resolver problemas no seu Mercedes e volta na 20º posição.

Na relargada, Renato continua na ponta. Muffato ultrapassa Fogaça, assume a 4ª posição e começa sua busca por Ramires. Na 26ª volta Muffato encosta em Ramires para na próxima volta assumir o 3º lugar com uma bela ultrapassagem na freada do bacião.

Ramires é punido por ultrapassar a velocidade máxima no radar, o que lhe obriga a entrar nos boxes e pagar um “Stop and Go”. Com isso, retorna na 5ª posição.

Faltando duas voltas para o final, Beto Monteiro encosta em Renato Martins na tentativa de assumir a ponta, porém o paulista cruza na frente consquistando a etapa de Cascavel assumindo a liderança do campeonato.

Beto Monteiro é o segundo colocado seguido por Pedro Muffato. Agora Renato tem 88 pontos contra 82 de Muffato e 63 de VinÁ­cius Ramires. Wellington Cirino é o quarto na classificação geral com 59 pontos, um a mais que Roberval Andrade.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Curitiba no dia 8 de outubro.