Stock Light: Catarinense Ike Bastos vai a Campo Grande em busca de mais pontos

O representante catarinense da Stock Car V8 Light, Ike Bastos (Ecoflex) estará neste final de semana, 19, 20 e 21 de maio, em Campo Grande, para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light.

Essa será sua estréia na pista do Mato Grosso do Sul, pois em 2005, quando iniciou na categoria , não houve neste circuito. “Sempre que ando em uma pista nova tenho a preocupação de achar o melhor traçado. Sei que é um circuito estreito e vai exigir muito de mim e da equipe para acertarmos o carro”, disse Bastos que ocupa a sétima colocação no campeonato com 16 pontos. A liderança é de Rafael Daniel com 34 seguido por Lico Kaesemodel com 33 pontos.

A Stock Light entra na pista para dois treinos nesta sexta feira. No sábado os pilotos voltam para mais um treino e a tomada de tempo no inÁ­cio da tarde, definindo a ordem de largada. “Será muito importante conseguir uma boa posição no grid pois como a pista é estreita, as ultrapassagens ficam difÁ­ceis. Na verdade quero manter a regularidade que consegui até agora, marcando pontos em todas as etapas” finalizou Ike.

Para o preparador e chefe de equipe F&F Racing, Arildo Frankenberger, “O Ike tem boas chances no circuito de Campo Grande. A pista é travada e acho que com as caracterÁ­sticas dele, tem condições de andar bem e brigar por mais pontos no campeonato, o que é muito importante, pois as disputas têm sido muito fortes. Qualquer ponto hoje é fundamental.” Completou.

A terceira etapa da Stock Car V8 Light está prevista para as 12h30 de domingo. O Mato Grosso do Sul tem fuso horário diferente de BrasÁ­lia, estando uma hora a mais.