Stock: Craques da Seleção Brasileira de Futebol tem fortes ligações com o automobilismo nacional e internacional

A apenas dois dias da abertura da Copa do Mundo de Futebol, que este ano acontece na Alemanha, os maiores craques do planeta já estão prontos para uma platéia de aproximadamente 5 bilhões de espectadores, segundo estudos do instituto inglês “Iniciative Futures”. No Brasil quase 180 milhões de pessoas vão parar no momento que a nossa Seleção Brasileira de Futebol entrar em campo. E se tudo der certo, até a grande final no dia 9 de Julho, serão sete partidas.



O automobilismo este ano terá representantes na Alemanha. E não é nenhum piloto tentando marcar gols. Os craques da Seleção Brasileira de Futebol, Roberto Carlos e o atacante Ronaldo FenÁ´meno, estão ligados diretamente ao automobilismo. Roberto Carlos, lateral esquerdo da seleção e do Real Madri, é um dos sócios da equipe de Stock Car RC3 Bassani, que este ano conta com o catarinense Mateus Greipel e o paulista Jader David. A equipe dirigida por Eduardo Bassani fechou a sociedade com o craque brasileiro no inicio de 2005 e já está com o time preparado para a torcida do seu “integrante” mais especial. “Claro que a torcida é para o Brasil. Mas com toda certeza do mundo, pelo menos um time da Stock Car estará torcendo pela seleção como se fosse um piloto nosso dentro de campo. O Roberto sabe da nossa torcida e carinho”, disse Bassani.



Ronaldo, atacante do Real Madri, é proprietário da equipe brasileira na A1GP, campeonato de automobilismo entre várias nações. Luis Figo, astro da equipe de Portugal, é proprietário do time luso na A1GP. Até Carlos Alberto Parreira, técnico do Brasil, já teve contato com a Stock Car. Foi no inicio do ano, na apresentação da equipe Oficce Motorsport, onde corre o piloto carioca Duda Pamplona.



A Copa do Mundo tem inicio nesta sexta-feira dia 09 de junho e a equipe RC3 Bassani já esta pronta para a torcida. “A camisa número seis da Seleção é a preferida entre todos aqui. Vamos torcer por mais esta conquista do nosso futebol e do Roberto”, disse Eduardo Bassani que conquistou no automobilismo tÁ­tulos na Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-americana e Stock Car.