Truck: Vinicius Ramires corre pela primeira vez numa pista onde já correu

Paulista da Ramires Rodobens Truck Team chega a Guaporé tendo a conquista de um pódio como objetivo na quarta prova da temporada.


A temporada 2006 da Fórmula Truck tem sido marcada por experiências inéditas para Vinícius Ramires. Depois de marcar os primeiros pontos, conquistar o primeiro pódio e participar pela primeira vez de corridas em Caruaru, Fortaleza e Interlagos, o piloto paulista vai disputar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), numa pista onde já correu – algo que não aconteceu em sua ainda curta carreira na categoria.

A prova será disputada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, na Serra Gaúcha. Foi nesta pista, em 5 de junho do ano passado, que Ramires disputou sua primeira corrida na Fórmula Truck. A estréia, que deveria ter acontecido um mês antes em Interlagos, teve de ser adiada em função da quebra do motor durante a volta de formação do grid da etapa paulista. A expectativa do piloto de 28 anos é das mais positivas.

“É claro que voltar à pista onde corri pela primeira vez na Fórmula Truck é algo que me agrada muito, mas o melhor de tudo é saber que, além de conhecer a pista, eu tenho a real condição de lutar por um lugar no pódio”, considera Ramires, que tem o Mercedes-Benz número 80, construído com base no modelo Axor 2044, decorado nas cores e logomarcas de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. “A meta é o pódio”, define.

Ramires é o sexto na classificação do campeonato, com 20 pontos – foi quarto em Caruaru, sexto em Fortaleza e sétimo em Interlagos. Exceção feita ao paulista Roberval Andrade (51 pontos) e aos paranaenses Wellington Cirino (51) e Pedro Muffato (48), que ocupam as três primeiras posições, foi o único a marcar pontos em todas as corridas. “É importante pontuar em todas as etapas, isso pode fazer a diferença no final do campeonato”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *