Truck: Muffato traça meta conservadora para Guaporé

A boa campanha que cumpriu nas três primeiras etapas tem servido como motivação para Pedro Muffato no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com uma vitória, um terceiro e um oitavo lugar, o paranaense da Muffatão Motorsport é terceiro colocado na tabela de classificação e vê boa chance de tentar a liderança na quarta etapa, marcada para domingo (11) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé.

Muffato soma 48 pontos. Está três atrás do paulista Roberval Andrade e do também paranaense Wellington Cirino, que dividem a liderança. Seu objetivo na Serra Gaúcha será manter-se próximo da primeira posição. “O primeiro passo é conseguir ficar entre os seis primeiros na prova. Estrategicamente, nossa posição no campeonato é boa, mas esta não é uma etapa tão favorável para quem usa caminhões pesados”, considera o piloto.

A consideração de Muffato leva em conta as características da pista, fator que, em sua análise, oferece menos condições para caminhões com motores de 12 litros e mais pesados, como seu Scania número 20. “Eu gosto muito da pista de Guaporé, com curvas de média para alta velocidade, mas é uma pista que judia muito dos pneus, tem um asfalto muito abrasivo. O piloto precisa ter muito cuidado para não ficar sem pneus”, alerta.

Em 2004, Muffato recebeu a bandeirada final com um dos pneus traseiros estourado. Foi nono colocado. A meta conservadora traçada para a corrida deste domingo valoriza seus planos para o campeonato. “Eu sei que é uma corrida difícil para nós. Precisamos ter em mente o que é viável nessas condições e trabalhar a partir disso. O principal é pensar no campeonato, ainda faltam seis etapas e não é hora de sair arriscando tudo”, finaliza o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *