Stock: RC Competições vem com ‘segredo’ no carro de Kaesemodel

Em Interlagos, local da 4ª. etapa da temporada, equipe vai testar no Stock Light, um novo conceito, que já vem desenvolvendo nos V8. Treinos começam nessa sexta.


O piloto Lico Kaesemodel (Sascar / Mercury/ Chubb ) chega a Interlagos, onde acontece a 4ª. etapa do Brasileiro de Stock Car V8 Light, com expectativa redobrada. É que sua equipe, a RC Competições, vai experimentar em seu carro – o Astra Hatchback no. 63 – um novo conceito de geometria de suspensão. Esse “segredo”, já vem sendo desenvolvido nos V8, onde a equipe conta com 3 vitórias em 3 etapas: duas com Cacá Bueno e uma com Antonio Jorge Neto. A programação tem inÁ­cio amanhã, com a realização dos treinos livres. A corrida acontece domingo, Á s 11h30.

“Na verdade, estamos sempre experimentando conceitos novos para trabalhar nas provas. Nos V8 estamos indo bem, mas os carros são muito diferentes em relação aos V8 Light, principalmente em itens como amortecedores, asas, pneus… São muitas variáveis, vamos ver”, comentou Rosinei Campos, o Meinha, chefe da RC Competições. André Bragantini, que está no comando da RC na categoria V8 Light, completa: “Vamos partir do mesmo set up que usamos na primeira etapa, em São Paulo, onde durante os treinos andamos sempre entre os primeiros”.

Kaesemodel, que ocupa a 4ª. posição no campeonato a 11 pontos do lÁ­der, o paulista Marcos Gomes, está curioso. “Se está dando certo nos V8, estou ansioso para testar o desempenho no Light. Mas de qualquer maneira, tenho uma boa expectativa para a corrida, pois na primeira etapa em Interlagos já estava com um carro muito bom”, destaca Lico, 23 anos, que disputa sua segunda temporada na categoria. Na 1ª. etapa, Lico classificou em 3º., porém envolveu-se num acidente na primeira volta, caiu para 22º lugar e terminou em 8º.