Stock: Treino extra é a novidade da quinta etapa da Stock Car

Competição acontece no final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

No final de semana, mais precisamente dia 23 de julho, acontece a quinta etapa da Stock Car Brasil 2006, a principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, o palco será o Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Paraná. A etapa reunirá pilotos e equipes das categorias Stock Car V8 e Stock Jr. (duas provas), prometendo bastante emoção já a partir dos treinos oficiais de sexta-feira. Por falar em treino, a etapa também terá um treino extra da Stock Car V8, na manhã de sexta. A prova da V8 terá transmissão ao vivo no domingo pelo canal SporTV , a partir das 13 horas, mas a programação começará mais cedo, Á s 10h35, com a largada da décima prova da Stock Jr.

A etapa de Londrina tem tudo para ser de muita emoção. Afinal, o circuito paranaense tem caracterÁ­sticas bem particulares, como duas grandes retas e curvas de baixa velocidade, pista estréia e de difÁ­cil ultrapassagem que certamente vão exigir bastante atenção dos pilotos da Stock Car V8 e da Stock Jr. Essas mesmas condições, que acabam agradando alguns e desagradando outros, tornam a prova em Londrina ainda mais emocionante. Além disso, largar na frente vai ser imprescindÁ­vel para aqueles que quiserem brigar pela vitória e pelos importantes pontos antes do Playoff no caso da V8.

Após quatro etapas, a Stock Car V8 tem na liderança o carioca Cacá Bueno, com Mitsubishi Lancer. Ele totaliza 75 pontos, com vitórias em três provas: duas vezes em Interlagos e uma em Campo Grande. Na segunda colocação está o sul-mato-grossense Hoover Orsi, com Volkswagen Bora, que soma 70 pontos, seguido do paulista Thiago Camilo, de Chevrolet Astra, com 42.

Completam a relação de dez primeiros colocados que entrariam no Playoff os pilotos AntÁ´nio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 41 pontos; Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 36; Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 27; Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 26; Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 24; Nono Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 22; e David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 20.

Na Stock Jr., a expectativa é a mesma. A categoria estreante tem se destacado pela grande competitividade em todas as provas realizadas e não deve ser diferente no circuito paranaense. Um paulista e um carioca lideram as classes Pró e Máster, respectivamente. Cássio Homem de Mello tem 402, 5 pontos na Pró, seguido de perto por Felipe Polehtto (RJ) e Cauê Carvalho (SP), ambos com 386,6 pontos. O carioca AmÁ­lcar Collares é o primeiro na Máster, com 404 pontos. Em segundo está Linneu Linardi (SP), 380 pontos, enquanto Jason Oliveira aparece em terceiro, com 377,5 pontos.

INGRESSOS

Os ingressos para a quinta etapa já estão Á  venda nos Postos Texaco, Concessionárias Chevrolet e lojas do Bosch Service de Londrina e região (relação completa no site www.stockcar.com.br ). No autódromo, a venda nas bilheterias será apenas no final de semana da corrida, nos seguintes horários: sábado, das 8 Á s 16 horas, e Domingo, a partir das 7 horas. O preço do ingresso é R$ 15,00, sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam para arquibancada comum.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocÁ­nios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocÁ­nio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.