Stock: Cláudio Ricci corre na Stock Car V8 na etapa de Santa Cruz do Sul

O piloto gaúcho Cláudio Ricci (Vidroforte/Bertol Aerotáxi/Brazillian – Máquinas e Cafés) estará neste domingo (3 de setembro), disputando a 7ª etapa do Brasileiro da Stock Car V8, que acontecerá no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, pela RS Competições – Bora nº 41. Ricci retorna a categoria depois de quatro anos, pois em 2002 disputou a etapa de Guaporé. De acordo com ele, a intenção é fazer as últimas etapas deste ano, servindo de adaptação, para em 2007 fazer a temporada completa.

LÁ­der do Brasileiro da Pick-up Racing com três vitórias nessa temporada, Ricci já disputou seis provas no mais novo circuito brasileiro, inclusive vencendo a 3ª etapa da categoria, que aconteceu no mês de julho último. “Não acredito que por conhecer bem o circuito leve alguma vantagem, pois na Stock Car o nÁ­vel de competitividade de pilotos e equipes é muito grande. O objetivo é completar a prova”, explicou.

Ricci, que é um dos gaúchos de maior destaque no automobilismo nacional está buscando parcerias para a temporada 2007 da Stock Car. No domingo, a corrida será Á s 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

O Autódromo de Santa Cruz do Sul é a mais nova pista do Brasil e uma das mais desafiadoras. O traçado no sentido anti-horário tem 3.530 metros de extensão com várias curvas de alta e com longos trechos em subida e descida. Ao todo são sete curvas para a direita, sete para a esquerda e uma reta de 752 metros.