Stock Light: Daniel Landi considera bom o inÁ­cio no novo traçado de Jacarepaguá

Piloto da equipe Full Time Sports encerra treino extra entre os mais rápidos.

O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos/Brazul), da equipe Full Time Sports, foi o terceiro colocado nesta quinta-feira (dia 16) no treino extra para a 8ª etapa da Stock Car V8 Light, que será realizada domingo (19), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Vice-lÁ­der da temporada, o piloto registrou sua melhor volta em 1:28.486. O mais rápido do dia foi o paulista Daniel Serra (1:27.385).


Landi considerou o inÁ­cio bastante promissor, especialmente porque usou pneus bem antigos durante o treino. “Acho que foi importante andar hoje para conhecer o traçado, que está muito diferente”, comentou o piloto, lembrando que o circuito carioca passou por modificações em virtude das obras para os Jogos Pan-americanos. A extensão do circuito será de apenas 3.336 metros. “No começo você também estranha um pouco, porque o muro aqui é muito perto”, lembrou.


“Mas foi um bom inÁ­cio, principalmente porque usamos pneus muito velhos. Além disso, a pista estava bastante suja, mas a tendência agora é melhorar. Para amanhã, vamos mexer um pouco no set up e buscar uma performance ainda melhor”, continuou o paulista.


O forte calor, com a temperatura ambiente ultrapassando os 30º C no Rio de Janeiro, foi o grande vilão para os pilotos. “Nunca senti tanto calor dentro do carro”, comentou Landi ao final do treino. A temperatura na pista chegou a 51º C.


Landi tem 96 pontos na classificação do campeonato e já conquistou uma vitória, um segundo e dois terceiros lugares este ano. Nesta sexta (17), os pilotos disputam mais duas sessões de treinos livres. O treino classificatório acontecerá sábado (18), a partir das 13h20. No domingo, a largada está prevista para as 12h10.