F3: Razia domina testes em SP

Piloto da equipe Dragão Motorsport retornou à categoria após ser destaque nos treinos da GP2, na Espanha, e voltou a focar a disputa pelo título da temporada.

O piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) mostrou nesta quinta-feira (16), em São Paulo, que não perdeu a mão de seu Dallara-Ford de Fórmula 3 mesmo depois de ter experimentado o monoposto de 580 hp da equipe Racing Engeneering nos testes coletivos da Fórmula GP2, há pouco mais de uma semana, na Espanha.


De volta ao carro de 240 hp com o qual conquistou seis vitórias, cinco pole positions e sete voltas mais rápidas no campeonato Sul-Americano, Razia dominou os treinos realizados no Autódromo de Interlagos na tarde de hoje, e voltou a focar a disputa pelo título da temporada – que termina no próximo dia 26, no mesmo circuito.


“Este foi um treino importante por representar o nosso último contato com o carro antes da etapa de encerramento do campeonato”, analisou Razia. “Trabalhamos muito ao longo do ano e temos um acerto eficiente para a pista de Interlagos, mas o último teste mostrou que as corridas da próxima semana não serão nada fáceis. O Diego (Nunes, terceiro no campeonato) também foi muito bem e deve andar rápido na decisão”, completou Razia.


O piloto baiano registrou sua melhor marca com o tempo de 1:29.70 e foi cerca de meio segundo mais rápido que Nunes, o segundo com 1:30.14. Bia Figueiredo registrou o terceiro tempo do dia (de acordo com a cronometragem das equipes), com 1:30.80. Mario Moraes, que ocupa a vice-liderança da Fórmula 3 Sul-Americana a apenas dois pontos de Razia, terminou a sessão com a marca de 1:31.01.


O tempo obtido por Razia nesta quinta-feira é apenas um décimo de segundo superior ao registrado por ele no treino anterior ao da etapa de Buenos Aires (1:29.60). “No treino que antecedeu a etapa de Buenos Aires tínhamos conseguido uma boa marca, mas o nosso carro não se comportou bem na pista argentina e tive lá algumas das corridas mais tensas da minha carreira. Como correremos aqui mesmo em Interlagos na próxima semana, estou mais confiante porque nosso carro está muito bom para esta pista”, finalizou o piloto.


Razia lidera o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 com 81 pontos. Mario Moraes ocupa a segunda colocação, com 79, e Diego Nunes está em terceiro com 72. Os três são os únicos com chances matemáticas de chegar ao título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *