Stock Light: Jefferson Endo faz reconhecimento da pista de Jacarepaguá

Piloto da Stock Car V8 Light dá suas primeiras voltas no circuito carioca no treino extra desta quinta (16).

O piloto Jefferson Endo (Hot Car Competições) deu suas primeiras voltas durante o treino extra na tarde desta quinta-feira (16) para reconhecimento do novo traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, alterado pelas obras dos Jogos Pan-Americanos 2007. As sessões  foram divididos em dois grupos para a V8 e V8 Light, Endo está no segundo grupo e foram os primeiros a entrar no circuito de 3.370 metros. A programação continua nesta sexta-feira com mais baterias de treinos para a 11a. etapa da Stock Car V8 e a 8a. etapa da Stock Car V8 Light a partir das 8h30.


Para Jefferson Endo, tudo é novidade. “Hoje dei apenas algumas voltas, reconhecimento mesmo. Estava muito quente, andamos logo no começo da tarde e deu pra ver que a pista é bem diferente, mas estava bastante suja. Amanhã é que vou saber melhor junto com a equipe que tipo de acerto vamos usar”, comentou o piloto sul-mato-grossense que sofreu com a temperatura dentro do carro e na pista superior a 50 graus. 


O autódromo de Jacarepaguá virou um canteiro de obras, está recebendo um parque aquático, uma área multiuso e um velódromo que abrigará seis modalidades esportivas no Pan 2007.  Sendo assim, o circuito automobilístico que media 4.933 metros, ficou em 3.370 unindo uma parte do antigo circuito oval. “Estar no circuito do Rio é uma sensação maravilhosa,  do jeito que eu gosto, pois tem um circuito desafiador, com muitas curvas”, garantiu Jefferson que tem patrocínio do Grupo Endo Samsung GVI, Banco Alfa e Motul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *