Stock: Ingo larga em 7º e está perto de tÁ­tulo inédito na carreira

Na decisão da Stock Car, Maluhy larga na frente rumo ao tÁ­tulo. Ingo é o sétimo do grid, pode sagrar-se campeão da “Série B” e alcançar a 100ª vitória.

 


Pela quinta vez consecutiva participando da super pole, o piloto Ingo Hoffmann e sua equipe AMG/Filipaper eram só alegria ao final da última classificação do ano, hoje, no autódromo de Interlagos (SP). A pole position ficou com Felipe Maluhy (Terra/Avalone). Ingo larga em 7º. e está mais motivado do que nunca. Ao sair do carro, brincou: “Quero meu tÁ­tulo da Série B”. A corrida larga amanhã, a partir das 11h00 com transmissão ao vivo da Rede Globo.


Fora do playoff por uma fatalidade, Ingo ocupa a 11ª. posição na classificação – ou seja, é o primeiro piloto dos 30 que não fazem parte dos top 10 que disputam o tÁ­tulo. Desde então, o alemão – maior vencedor da categoria – decidiu levar na esportiva. “Quero meu tÁ­tulo da Segundona, o prêmio vai ser uma sapatilha usada”, brincou. Aproveitando o clima, Maluhy que estava num programa ao lado do alemão emendou: “Esse Ingo é fogo mesmo, tem sempre de estar disputando alguma coisa”, ria.


Depois, falando sério, Ingo ressaltou a grande fase que está vivendo. “Na verdade, estou muito feliz, nas últimas cinco provas tenho tido um carro muito bom nas mãos, graças ao trabalho perfeito da minha equipe. Espero uma super prova”, completou.


Na disputa pelo tÁ­tulo, Maluhy e Hoover Orsi dividem a primeira fila. Cacá Bueno larga em 4º. Lugar. Os demais pilotos com chances matemáticas de conquistar o tÁ­tulo são Thiago Camilo, que larga em 11º, Antonio Jorge Neto (16º ) e Giuliano Losacco (18º). Na segunda divisão, os adversários mais diretos de Ingo são: Pedro Gomes que larga em 24º.; Ruben Fontes na 13ª. posição no grid e David Muffato em 17º.