Stock: Regulamento tira Kaesemodel do grid em São Paulo

Mesmo se classificando entre os 38, Lico fica fora do grid em função da reserva de vagas aos pilotos ranqueados. Pole é de Jorge Neto.

O piloto paranaense Lico Kaesemodel esteve próximo de conseguir uma vaga no grid da 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece amanhã no autódromo de Interlagos, SP, com transmissão ao vivo do Sportv. Mas acabou prejudicado pelo novo regulamento, que privilegia os 25 melhores de 2006. No total, 47 pilotos disputaram a classificação. A pole ficou com AntÁ´nio Jorge Neto (RC Competições), com o tempo de 1min40s115.

Lico, que estreou esse ano na categoria pela equipe AMG Motorsport ficou desolado.

“Ficar fora do grid por não conseguir uma vaga entre os 38 não dá pra reclamar, mas ter de ceder a vaga é dolorido. Espero que essa regra mude logo. A sensação que dá é de raiva e tristeza. É muito frustrante”, desabafou Lico, que ficou com a 37ª. colocação.

Além disso, a chuva fina que caiu no autódromo quando Lico partiu para sua segunda tentativa de volta rápida prejudicou o desempenho do piloto, que vinha evoluindo constantemente na pista desde os treinos livres de ontem.