Stock: Dupla da Red Bull Racing precisará ganhar posições na corrida para brigar por vagas nos play-offs

Contas, contas, contas: além de ser a rotina do brasileiro, são também a obsessão da Red Bull Racing após o treino de classificação para a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser disputada amanhã Á s 10h30 em BrasÁ­lia. A prova no anel externo do autódromo da capital federal define os classificados para a chamada “Super Final”, quando os dez melhores na pontuação disputarão o tÁ­tulo nas quatro últimas corridas do ano.

As pretensões de Daniel Serra e Hoover Orsi classificarem-se para os “play-offs” se tornaram um pouco mais complicadas após os treinos desse sábado. Hoover, que precisa chegar no mÁ­nimo em segundo na corrida de domingo para continuar com chances matemáticas de obter uma vaga, conquistou o nono lugar no grid – o sul-mato-grossense avançou para a Super Classificação com o terceiro melhor tempo, mas precisou utilizar seus dois jogos de pneus para tanto e portanto não teve um jogo “zerado” na sessão que definiu os top-10.

Já Serrinha encontrou dificuldades com o acerto do Volkswagen Bora #29 e teve de contentar-se com a 21ª posição. O paulistano, décimo colocado no campeonato, precisa de um quarto lugar amanhã para conquistar matematicamente uma vaga, mas dificilmente fica de fora dos play-offs se terminar entre os dez primeiros – longe de ser um feito impossÁ­vel para quem largou em 31º e chegou em 12º na etapa passada, em Curitiba, ainda mais levando-se em consideração o clima quente e seco da capital federal, que deve causar diversos abandonos na prova de amanhã.

Larga na ponta domingo o paraibano Valdeno Brito, da NeoquÁ­mica JF Racing – um adversário direto de Serrinha e Hoover na briga por um lugar nos play-offs: Valdeno é o sexto na tabela, que tem os cinco primeiros já garantidos na Super Final. Entre os outros principais rivais na muvuca por um lugar entre os top-10, Felipe Maluhy (Terra Racing, sétimo no campeonato) divide a fila com Serrinha em 22º, Rodrigo Sperafico (Biosintética Stock Car, oitavo) é o sexto no grid, Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC, nono) larga em terceiro e Luciano Burti (Cimed Racing, 11º) conquistou o 19º tempo.