A Stock Car, principal categoria automobilÁstica do Brasil, vai aproveitar a enorme repercussão da Corrida do Milhão, neste domingo no Rio de Janeiro, para reafirmar seu compromisso com a responsabilidade social.
Na ocasião da corrida de maior dotação da história do esporte nacional, que premiará o vencedor com um milhão de dólares, a Vicar, organizadora da Copa Nextel de Stock Car, abrirá espaço para uma promoção da HemoRio, que tem como objetivo incrementar a doação de sangue por parte do público.
Aproveitando o intenso afluxo de espectadores, que deve chegar a 40 mil pessoas, e a maciça cobertura jornalÁstica, a HemoRio disporá um Á´nibus não só para colher as doações que venham a ser feitas, mas também, e principalmente, esclarecer o público sobre as condições em que estas coletas são feitas.
O Á´nibus estará disponÁvel, em local a ser designado pela Vicar, tanto no sábado quanto no domingo. Ele será a peça principal de uma campanha que contará ainda com o apoio da empresa carioca G4 Marketing, da equipe de Stock Car Nova RR e seu piloto André Bragantini, que ostentará no Peugeot número 13 o adesivo da campanha, com os dizeres “Corrida pela Vida, Doe Sangue, HemoRioâ€.
O propósito é massificar a idéia de salvar vidas doando sangue, e novos colaboradores são sempre bem-vindos. O adesivo da campanha estará disponÁvel para todas equipes que queiram aderir a esta ação social (que não tem fins lucrativos), ostentando-os em seus carros durante a competição.