Stock: Sexta-feira é de adaptação para Enrique Bernoldi

Paranaense se prepara para etapa de abertura da temporada, neste domingo em Interlagos.

O primeiro dia de treinos livres para a etapa de Interlagos da Copa Nextel Stock Car foi considerado satisfatório por Enrique Bernoldi (Cerveja Colonial).

O paranaense, que retorna Á  categoria após uma temporada na Fórmula Indy, atravessa um perÁ­odo de adaptação entre os monopostos e os carros de turismo, apesar de classificar o carro novo do principal campeonato do automobilismo brasileiro como um equipamento muito próximo de um fórmula.

“Em relação ao modelo anterior da Stock Car (utilizado até o ano passado), o carro é mais próximo a um monoposto, por sair mais de traseira. Gostei mais, é bem mais próximo do meu estilo de guiar, e também estou usando a experiência adquirida em 2007”, definiu Bernoldi, que disputou sua primeira temporada na categoria pela Action Power.

O ex-piloto da Arrows na F-1 destacou que o momento também é de entrosamento com a equipe RCM, chefiada por Rosinei Campos, o Meinha, e por André Bragantini. “Estou achando muito legal esses primeiros treinos e o contato com toda a equipe; tem sido muito bom esse retorno”, destacou o paranaense de 30 anos.

Apesar de ter passado boa parte da carreira buscando competir na F-1, feito que conquistou entre 2001 e 2005, quando atuou como titular da Arrows e test-driver da BAR, Bernoldi disse que não vai acompanhar o GP da Austrália, marcado para o mesmo dia da prova de São Paulo.

“Como os treinos e a corrida estão sendo realizados durante a madrugada, não estou acompanhando ao vivo, pois preciso estar concentrado para o meu compromisso na Stock, que é meu foco principal neste momento”, completou.

Neste sábado, Bernoldi realizará mais um treino livre antes da classificação, marcada para as 13h30 (de BrasÁ­lia).