IndyCar: Vitor Meira torna-se pai a uma semana da Itaipava São Paulo Indy 300

Brasileiro melhor classificado na corrida de 2010, piloto da A.J. Foyt Racing só desembarca no Brasil na quinta-feira

Enquanto os demais pilotos brasileiros na Fórmula Indy seguem extensas agendas de visitas, entrevistas, gravações e reuniões Á s vésperas da Itaipava São Paulo Indy 300, Vitor Meira atém-se Á  companhia da famÁ­lia nos Estados Unidos. O motivo para a rotina atÁ­pica na semana da corrida em seu paÁ­s é mais do que justificável: Juliana Schettini Meira, primeira filha do casamento do piloto da A.J. Foyt com Adriana, nasceu neste domingo (24).

Juliana nasceu no South Miami Hospital, Á s 6h40 do domingo, pesando 2.900 gramas e medindo 49 centÁ­metros. “Correu tudo muitÁ­ssimo bem e eu estou nas nuvens. A sensação de ser pai é maravilhosa”, disse o piloto, sem disfarçar a ansiedade por ainda não ter tomado a filha nos braços. “ContraÁ­ uma gripe, então é claro que não peguei a menina no colo, isso é algo que seguramente vou fazer antes de viajar para a corrida”, manifestou.

Meira tem o embarque para o Brasil previsto para quarta-feira (27). “Eu devo ser o último do grid a chegar a São Paulo. Nesse caso, não me importo por ser o último”, brincou, dizendo-se seguro de que não vai enfrentar qualquer carga emocional extra durante os treinos e a corrida na pista de rua do Anhembi. “Acho que sou bem preparado para deixar as emoções da vida pessoal fora do carro na hora de entrar na pista”, ponderou o brasiliense.

Foi Meira o brasileiro melhor classificado na primeira edição da corrida da Indy no Brasil, no ano passado. Subiu ao pódio como terceiro colocado, depois de largar em 18º. Os treinos da Itaipava São Paulo Indy 300 – e também do Itaipava GT Brasil, que terá sua segunda rodada dupla na programação preliminar – serão abertos na manhã de sábado. A corrida da Indy, no domingo, terá largada Á s 13h20, para 75 voltas pelo traçado de 4,18 quilÁ´metros.