IndyCar: Atual campeão, Dario Franchitti chega a São Paulo (SP) como líder da temporada da Fórmula I

Escocês da Chip Ganassi venceu etapa de abertura do campeonato em St. Petersburg e soma 122 pontos. Em terceiro lugar, Tony Kanaan é o melhor brasileiro

A Fórmula Indy desembarca esta semana em São Paulo (SP) para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. As feras da categoria vão rasgar as ruas da maior cidade da América Latina a mais de 300km/h e todos têm a mesma meta levar o Troféu Bandeirantes para casa, assim como Will Power fez em 2010.

O líder da temporada no momento é o escocês Dario Franchitti. O piloto da Chip Ganassi tem 122 pontos depois de três provas disputadas. O atual campeão da categoria venceu a etapa de abertura do campeonato, disputada nas ruas de St Petesburg, dia 27 de março, e terminou em terceiro lugar nas provas seguintes, no Barber Motorsport Park e em Long Beach.

O vencedor da São Paulo Indy 300 no ano passado fez as três pole positions em 2011 e ocupa a segunda colocação na tabela. Will Power começou a temporada com uma segunda posição na etapa disputada na Flórida, venceu a etapa seguinte, no Alabama, de ponta a ponta, e em Long Beach, após se envolver em um acidente com Hélio Castroneves, ainda completou a prova em décimo lugar, somando 115 pontos no campeonato.

Tony Kanaan é o melhor brasileiro classificado até o momento, em terceiro lugar, com 87 pontos. O baiano estreou pela KV Racing Technology com um terceiro lugar em St. Petesburg, superando as expectativas da equipe e do próprio piloto. Em Barber, Tony completou as 90 voltas em sexto, enquanto na prova californiana o campeão da categoria em 2004 foi o oitavo.

Entre os outros pilotos brasileiros, Vitor Meira aparece em décimo (64 pontos), Raphael Matos é o 12º colocado (57), Hélio Castroneves está em 14º lugar (56) e Bia Figueiredo, que não participou da etapa de Barber em virtude de uma lesão na mão direita, está na 26ª posição (28).

Confira como está o campeonato da Fórmula Indy após três etapas:

1) Dario Franchitti – 122 pontos
2) Will Power – 115
3) Tony Kanaan – 87
4) Oriol Servia – 80
5) Mike Conway – 74
6) Alex Tagliani – 73
7) Scott Dixon – 66
8) Ryan Briscoe – 66
9) Simona de Silvestro – 66
10) Vitor Meira – 64
12) Raphael Matos – 57
14) Helio Castroneves – 56
26) Bia Figueiredo – 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *