F1: Nelsinho Piquet trabalha forte no primeiro dia na Turquia

Piloto buscou acerto do carro na parte da manhã e fez testes de pneus Á  tarde.

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, que será realizado este domingo no circuito de Istambul, começou bastante atarefado para Nelsinho Piquet. O piloto, que já conhece a pista, onde venceu uma etapa da Fórmula GP2, em 2006, teve um longo programa de trabalho, com objetivos definidos para cada uma das sessões de treinos.


“Tive um dia bastante normal. De manhã, realizei um extenso trabalho de set-up. À tarde, fiz testes com os pneus. O objetivo foi me sentir confortável com o carro e tentar melhorar o equilÁ­brio, e conseguimos isso, já que não tivemos nenhum problema durante as duas sessões”, afirma Nelsinho. “As condições do tempo estavam relativamente estáveis, embora tenha chovido um pouco no começo da tarde. No geral, acho que nos preparamos bem para amanhã e estou determinado a obter o máximo de resultado na última sessão de treinos livres”, completa.


Para o diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, o dia foi positivo, apesar do clima inesperado pela equipe. “Hoje não foi fácil. Estávamos esperando que as baixas temperaturas chegassem antes que o usual, mas o tempo estava ainda mais frio do que tÁ­nhamos antecipado. Conseqüentemente, a aderência é baixa e é por isso que vimos tantos incidentes no circuito hoje”, observa. “Ambos os pilotos ainda estão procurando melhorar o equilÁ­brio do carro, mas estou feliz com o trabalho que realizamos, já que conseguimos avaliar os pneus e testar diferentes opções de set-up”, destaca.