F1: Nelsinho Piquet estréia com quinto melhor tempo na China

Piloto não tem dificuldades para aprender pista e aposta em bom desempenho no treino de classificação.

Nelsinho Piquet começou muito bem a preparação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, a partir das 5h, no circuito de Xangai. O piloto foi o quinto mais rápido do dia, com o tempo de 1min36seg094, obtido no segundo treino livre, no qual terminou em terceiro. O dia foi bastante produtivo para Nelsinho, que deu 68 voltas em três horas de trabalho. O brasileiro pegou rapidamente a mão da pista, a qual não conhecia, e completou o extenso programa previsto pela ING Renault, que incluiu set-up e avaliação de pneus.

“As três horas de treinos livres hoje foram bastante produtivas para mim. Completei muitas voltas e obtive dados interessantes que vou examinar com meus engenheiros. O equilÁ­brio do carro ainda precisa ser melhorado, mas tenho certeza que podemos trabalhar nisso durante o último treino livre”, afirma Nelsinho. “Minha meta é chegar ao Q3 e garantir um bom lugar no grid de largada, o que é muito importante para que eu possa ser competitivo na corrida”, destaca.

O diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, elogiou o trabalho de Nelsinho. “Fizemos hoje nosso programa usual de sexta-feira. Nelson aprendeu rapidamente e bem o circuito e fez um útil trabalho de testes. Nossa avaliação dos pneus mostrou que eles são bastante similares, mas o equilÁ­brio do carro ainda não está como queremos”, observa.