Rally: Luiz Facco e Walace Von Schmidt disputam o Paulista de Velocidade em Caçapava

Dupla da equipe Acelera Siriema está preparada para enfrentar neste fim de semana a quarta e penúltima etapa do campeonato de rali de velocidade.

A equipe Acelera Siriema, formada pelo piloto Luiz Facco e o navegador Walace Von Schmidt marca presença neste fim de semana, 18 e 19, na quarta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, que desta vez, invade a cidade de Caçapava. Apesar de a região já ser conhecida pela dupla, novidades farão parte do trajeto que só serão reveladas durante o reconhecimento do roteiro no sábado e, neste sentido, aguarda boas surpresas para tornar ainda melhor a disputa.

Facco e Schmidt que participam há três temporadas do certame, inclusive conquistando um título de vice-campeões na N2 em 2006, neste ano competem pela A6 com um Peugeot 206. Nesta categoria os carros têm motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2. Outras duas categorias completam o grid: N4 (motores 2.0, com preparação limitada e tração 4×4) e N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2).

Para esta penúltima etapa a organização preparou uma prova com um total de 60 quilômetros divididos em dois trechos cronometrados, em piso de chão batido. A Especial Germana e a Especial VCP que serão percorridas três vezes cada durante o percurso no domingo. Vinte duplas já estão inscritas para etapa caçapavense.

O foco da dupla é fazer uma boa disputa e principalmente completar a etapa para pontuar na categoria. “Estamos ansiosos para voltar a acelerar no Paulista e a expectativa é de fazer uma boa prova numa região que já conhecemos as características de terreno. O carro está totalmente revisado e pronto para a etapa. Vamos aguardar o levantamento agora para conhecer as novidades”, diz Facco.

Schmidt afirma que o importante é completar o percurso. “Certamente queremos chegar, este é o ponto principal e se o resultado for promissor, melhor ainda. Normalmente o piso da região é de piçara e de boa aparência e esperamos nos dar bem nas seis especiais programadas”, declara o navegador.

A largada acontece no domingo, a partir das 8h e a previsão é que por volta das 15h já ocorra a premiação dos vencedores da etapa. Mais informações no site oficial do campeonato www.velocidadesp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *