Kart: Guaratinguetá recebe mais uma etapa do Campeonato Super Paulista

Competição se aproxima da fase final com disputas apertadas em todas as categorias. Etapa também soma pontos para o Torneio Tech Alcohol.

O Campeonato Super Paulista de Kart tem mais um desafio programado para seus pilotos neste sábado, dia 18 de outubro. A terceira etapa da atual fase do campeonato (2º turno) será disputada no Kartódromo de Guaratinguetá, cidade que fica a cerca de 180 km da capital São Paulo. O circuito é o mesmo que foi utilizado na segunda etapa do turno – realizada em meados de setembro – e as disputas chegam apertadas em todas as categorias.

Na mais veloz delas, a 125cc Sprint, Fábio Rey e Vinícius Serafim são os dois primeiros colocados na tabela – separados por apenas dois pontos. Curiosamente, nenhum dos dois venceu ainda nesse turno. Fábio, o líder, tem como melhor resultado um segundo lugar, enquanto Vinícius conquistou o terceiro posto na última etapa. Logo atrás deles aparecem Maique Paparelli e Leandro Possenti, justamente os dois pilotos que venceram provas na segunda fase do Super Paulista.

Vinícius Serafim também é destaque na categoria F-4 Pró do campeonato – disputada com motores quatro tempos. O piloto que participou de uma etapa apenas para conhecer a categoria, aprovou as disputas e agora briga pelo título do Super Paulista também nessa classe. Ele é o líder do segundo turno com uma vitória e um terceiro lugar. Mário Gozzo ocupa a segunda posição na tabela do segundo turno apenas três pontos atrás de Serafim – e Leandro Amantini é o terceiro colocado, a sete pontos do líder.

Na RD-135 o líder do segundo turno é Thiago Ferraz, vencedor da última etapa disputada também em Guaratinguetá. São 20 pontos contra 14 do vice-líder, Adriano Almeida, e 12 do terceiro colocado – Carlos Risso. Na briga pelo título da temporada – que representa a soma dos pontos conquistados no primeiro e no segundo turno, a RD-135 é a mais apertada das categorias: cinco pilotos estão separados por apenas três pontos e o líder geral é Fernando Pedro que, mesmo sem ter participado de nenhuma corrida no segundo turno, sustenta a liderança com os 23 pontos adquiridos na primeira fase.

As provas deste final de semana em Guaratinguetá valem também como mais uma etapa do Torneio Tech Alcohol, uma parceria do Campeonato Super Paulista com a empresa distribuidora de combustíveis. Nas categorias F-4 Pró e RD-135, a classificação do Torneio é a mesma do Super Paulista no segundo turno, já que todas as provas contabilizam pontos para os dois torneios. Destaque do Tech Alcohol é a categoria 125cc MCI, que tem seus motores todos preparados e sorteados pela organização – em conjunto com a preparadora MCI.

Os protagonistas da disputa pela liderança nessa classe são: Jerson Fibra e Juan Crespi Jr. Cada um venceu uma corrida até aqui, mas Fibra é quem leva vantagem por ter um segundo lugar – contra um terceiro de Crespi. Por isso, na classificação, Jerson lidera com 21 pontos, mas Juan Crespi está logo atrás: com 19. Juan Lenis (14 pontos), Edson Fibra (13) e João Di Grassi (9) completam os cinco primeiros da 125cc MCI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *