F1: Bruno Senna fica no Q1 e reclama de Vergne no Japão

Brasileiro da Williams atribui eliminação ao piloto da Toro Rosso

Eliminado nos instantes finais da primeira parte dos treinos classificatórios, Bruno Senna não escondeu a irritação com o francês Jean-Éric Verge no final da sessão que definiu a ordem de largada do Grande Prêmio do Japão. Já próximo do encerramento do Q1, o brasileiro ficou retido na chicane pelo piloto da Toro Rosso e não conseguiu melhorar seu tempo. “Ele complicou totalmente a minha volta”, reclamou, decepcionado com o 18º lugar. Bruno, no entanto, ganhou uma posição no grid, já que Michael Schumacher perderá 10 por causa do acidente em que se envolveu em Cingapura há duas semanas.

A Williams reclamou junto aos comissários, mas uma possÁ­vel punição a Vergne não diminuiu a contrariedade do brasileiro. “Minha situação não mudaria, independentemente do que acontecer com ele. Largando lá de trás, numa pista onde os pontos de ultrapassagem são raros, tudo ficou mais difÁ­cil agora”, disse. A Williams viveu um dia abaixo de suas expectativas, já que o venezuelano Pastor Maldonado parou no Q2 e sairá em 14º.

Bruno sabe que terá uma dura tarefa neste domingo se a corrida transcorrer dentro da normalidade. “Ainda temos de pensar com calma e ver o que podemos fazer. Mas não será nada fácil entrar na zona de pontos. Tenho dois jogos de pneus macios novos e mais dois duros, e a pista está com um consumo bastante elevado. Vou procurar ir para a cima. A estratégia será importante”, comentou.