ALMS: Em Sebring, Christian faz simulação de 12h de corrida

O paulista Christian Fittipaldi, piloto da Andretti Green Racing na American Le Mans Series (ALMS), participa nesta quinta-feira (21) de uma simulação de corrida visando à prova de abertura do campeonato da ALMS, às 12h de Sebring, na Flórida. Ao lado dos norte-americanos Bryan Herta e Marco Andretti, Christian fará uma simulação das 10h da manhã às 10h da noite (horário da Flórida) no mesmo autódromo de Sebring. O brasileiro treina também nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), apenas para checar o funcionamento do Acura ARX-01B, da equipe AGR, antes do ensaio final.

“Vamos fazer uma simulação de uma corrida inteira, com a duração de 12 horas e no mesmo horário previsto para a largada oficial em março. Será uma ótima oportunidade de avaliarmos a nossa condição em todos os aspectos e nas diversas situações que uma prova de longa duração pode proporcionar. Esse treino é super importante para o nosso projeto e toda equipe está focada nisso nesses dias. Chegamos a Sebring já nesta terça para deixarmos todas as coisas em ordem. Na quinta, começa o meu principal treino desde que cheguei à AGR”, comentou Christian, que estréia na ALMS nesse ano.

A prestigiada 12h de Sebring anunciou nesta semana a participação também do Peugeot 908 team, que concorrerá com a Audi TDI na categoria LMP1. Já na LMP2, o embate aguardo será entre os Acuras segunda geração, ARX-01B, incluindo o pilotado por Christian, contra os Porsches, Mazdas entre outros. A principal prova do calendário da ALMS começa no dia 15 de março. Ao todo, serão doze etapas nessa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *