ALMS: Gil de Ferran anuncia aposentadoria e equipe na Indy

Em entrevista coletiva o brasileiro Gil de Ferran, de 41 anos, anunciou que irá se aposentar definitivamente das pistas ao final da temporada da American Le Mans Series (ALMS). O piloto também anunciou que pretende criar uma equipe na IndyCar.

Proprietário, e um dos pilotos, da de Ferran Motorsports, o brasileiro pretende aumentar a participação da equipe na ALMS, na qual usa o Acura ARX-02a, alinhando dois carros, colocando também dois monopostos na IndyCar.

“Isso tem tudo a ver com o futuro. Queremos expandir nossas operações e seria cada vez mais complicado dividir o tempo entre o cockpit e o pit wall”, disse o brasileiro, que foi bi-campeão da ChampCar.

“Para conquistar este sonho, ter dois carros na Indy e na ALMS em 2010, preciso dedicar 100% do meu tempo. Minha vida sempre girou em torno de desafios, e este é o mais importante deles no momento”, explicou.

Na entrevista de Ferran disse que o neozelandês Scott Dixon é um dos favoritos a ocupar um dos cockpits na IndyCar.

“Considero Dixon um dos melhores pilotos do mundo, mas isto é apenas um boato”, declarou o brasileiro.

Gil havia se aposentado das pistas em 2003, depois de ser vice-campeão da IndyCar. Entre 2005 e 2007 ele foi diretor da Honda na F-1.  No ano passado voltou as pistas, montando a de Ferran Motorsports na ALMS. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *