ALMS: Jaime Melo inicia em Lakeville maratona de seis corridas em oito fins de semana

Brasileiro da Ferrari manifesta otimismo para conquistar na quinta etapa a primeira vitória na temporada da categoria pela qual foi campeão em 2007.

Depois de quase dois meses, a American Le Mans Series retoma as suas atividades nesta semana. A quinta etapa será disputada na tarde de sábado (12) em Lakeville, no estado de Connecticut. Para o brasileiro Jaime Melo Júnior, será o início de uma seqüência de seis corridas em oito fins de semana, uma das quais válida pelo Mundial FIA GT, na Europa. “Nós vamos encarar um ritmo bem forte nos próximos dois meses”, diz o piloto da Ferrari.


A prova de sábado em Lakeville será a quinta de um calendário composto por 11 eventos. No sábado seguinte, dia 19, Melo e seu parceiro finlandês Mika Salo vão correr em Lexington, na pista de Mid-Ohio. Passada a disputa, os pilotos, que defendem a Risi Competizione, vão viajar à Bélgica para as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Na corrida de 3 de agosto, serão parceiros do italiano Gianmaria Bruni e do finlandês Toni Vilander, na equipe AF Corse.


A viagem de volta de Melo e Salo aos Estados Unidos será rápida, já que a sétima etapa da American Le Mans Series, acontecerá no sábado seguinte, dia 9, em Elkhart Lake. Depois desta corrida, as equipes terão uma semana de folga no calendário para mais duas etapas sucessivas – em Bowmanville, no Canadá, dia 24 de agosto, e em Detroit, no dia 30. Depois disso, haverá novo mês de folga no calendário, para retomada das corridas em outubro.


Campeões da American Le Mans Series na classe GT2 em 2007, Jaime Melo e Mika Salo mostram-se confiantes para a conquista, na prova de sábado em Lakeville, de sua primeira vitória na temporada atual. Eles amargaram quebras e acidentes em todas as etapas realizadas e vêem-se praticamente fora da disputa pela liderança. No mês passado os dois venceram na França as 24 Horas de Le Mans, tendo o italiano Gianmaria Bruno como companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *