ALMS: Jaime Melo na pista em busca da pole da classe GT na Petit Le Mans

Bicampeão da prova que encerra temporada, brasileiro da Ferrari largou em primeiro nas edições de 2007 e 2008

A 13ª edição da Petit Le Mans, nona e última etapa da American Le Mans Series, terá nesta sexta-feira (1º) a definição de seu grid. Os 45 carros inscritos na prova em suas sete classes estarão na pista de Road Atlanta, na Geórgia, para os treinos classificatórios. A expectativa das equipes fica por conta da meteorologia, á que a programação desta quinta-feira (30) foi marcada pela chuva, que provocou mudanças nos planos de maioria das equipes.

“Se chover as coisas ficam mais complicadas pela própria circunstância, os atropelos de sempre, mas não muda muito a relação de forças”, comenta Jaime Melo, único piloto brasileiro inscrito na Petit Le Mans. Ele vai disputar a classe GT, revezando com o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Mika Salo a pilotagem da Ferrari F430 GT da Risi Competizione. “Alguns pilotos e algumas equipes têm menos dificuldade na pista molhada. Para nós, não é problema”.

Melo venceu a Petit Le Mans em 2008, em dupla com Salo, e repetiu a vitória no ano passado, competindo ao lado de Salo e do alemão Pierre Kaffer. O piloto brasileiro também obteve duas pole-positions na corrida – em 2007, quando um problema elétrico no carro o fez terminar em sexto lugar, e em 2008. A vitória do ano passado consolidou uma corrida estratégica da Risi Competizione, já que o trio integrado pelo brasileiro largou em décimo.

A abertura dos treinos, na quarta-feira (29), apresentou domínio da Risi na classe GT. O italiano Gianmaria Bruni e o finlandês Toni Vilander fecharam o dia com a volta mais rápida, um tempo 0s255 melhor que o de Melo, Salo e Fisichella, trio que ficou em segundo. Nesta quinta, a chuva impediu que a equipe tivesse os carros na pista nos dois primeiros treinos – uma terceira sessão, noturna, marcaria o encerramento das atividades na pista de Road Atlanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *