ALMS: Pane no gerenciamento eletrônico da Ferrari tira vitória de Jaime Melo em St. Petersburg

Brasileiro perde oito voltas em pit stop para restabelecimento do sistema e desperdiça chance de reduzir desvantagem na classificação da ALMS.

Jaime Melo Júnior amargou mais uma vez, neste sábado (5), a perda de uma vitória que desenhava-se como certa na classe GT2 da American Le Mans Series. O brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo ficaram em décimo lugar na segunda etapa, na pista de rua de St. Petersburg, na Flórida, depois de perderem a liderança por conta de uma pane no gerenciamento eletrônico da Ferrari F 430 da Risi Competizione, fator que forçou a dupla a um pit stop de oito voltas.


A vitória foi de outra dupla que utiliza o modelo F 430 da Ferrari, formada pelo alemão Dominik Farnbacher e o monegasco Dirk Mueller, da equipe Tafel. “A gente tinha tudo para ganhar a corrida, e mais uma vez aconteceu um imprevisto para estragar a festa”, lamentou Melo, que na primeira etapa do campeonato, em Sebring, era líder no momento que um acidente o obrigou a abandonar a corrida. “Perdemos duas vitórias que tinham tudo para ser nossas”, acrescentou.


Salo, segundo no grid entre os carros da classe GT2, largou para a prova e manteve-se na posição por algumas voltas até conseguir a ultrapassagem sobre o Porsche dos alemães Jörg Bergmeister e Wolf Henzler, vencedores da corrida em Sebring, que largaram da pole em St. Petersburg. “O Mika me entregou o carro na liderança e eu vim abrindo vantagem, daria para administrar com tranqüilidade, mas aí aconteceu o problema na eletrônica”, resumiu Melo.


Campeão da American Le Mans Series na classe GT2 em 2007, Melo vê um início de temporada dos mais complicados de sua carreira no automobilismo. “Era uma boa chance para a gente se aproximar na pontuação, porque o Jörg e o Wolf também tiveram problemas. No fim, voltamos à pista só para marcar alguns pontos. Temos um carro rápido e constante nas mãos, esse tipo de problema que nós tivemos é daquelas coisas que não há como prever”, disse.


A terceira etapa da American Le Mans Series será disputada no dia 19 de abril, em Long Beach, também em circuito de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *