ALMS: Pane no gerenciamento eletrÁ´nico da Ferrari tira vitória de Jaime Melo em St. Petersburg

Brasileiro perde oito voltas em pit stop para restabelecimento do sistema e desperdiça chance de reduzir desvantagem na classificação da ALMS.

Jaime Melo Júnior amargou mais uma vez, neste sábado (5), a perda de uma vitória que desenhava-se como certa na classe GT2 da American Le Mans Series. O brasileiro e seu parceiro finlandês Mika Salo ficaram em décimo lugar na segunda etapa, na pista de rua de St. Petersburg, na Flórida, depois de perderem a liderança por conta de uma pane no gerenciamento eletrÁ´nico da Ferrari F 430 da Risi Competizione, fator que forçou a dupla a um pit stop de oito voltas.


A vitória foi de outra dupla que utiliza o modelo F 430 da Ferrari, formada pelo alemão Dominik Farnbacher e o monegasco Dirk Mueller, da equipe Tafel. “A gente tinha tudo para ganhar a corrida, e mais uma vez aconteceu um imprevisto para estragar a festa”, lamentou Melo, que na primeira etapa do campeonato, em Sebring, era lÁ­der no momento que um acidente o obrigou a abandonar a corrida. “Perdemos duas vitórias que tinham tudo para ser nossas”, acrescentou.


Salo, segundo no grid entre os carros da classe GT2, largou para a prova e manteve-se na posição por algumas voltas até conseguir a ultrapassagem sobre o Porsche dos alemães JÁ¶rg Bergmeister e Wolf Henzler, vencedores da corrida em Sebring, que largaram da pole em St. Petersburg. “O Mika me entregou o carro na liderança e eu vim abrindo vantagem, daria para administrar com tranqüilidade, mas aÁ­ aconteceu o problema na eletrÁ´nica”, resumiu Melo.


Campeão da American Le Mans Series na classe GT2 em 2007, Melo vê um inÁ­cio de temporada dos mais complicados de sua carreira no automobilismo. “Era uma boa chance para a gente se aproximar na pontuação, porque o JÁ¶rg e o Wolf também tiveram problemas. No fim, voltamos Á  pista só para marcar alguns pontos. Temos um carro rápido e constante nas mãos, esse tipo de problema que nós tivemos é daquelas coisas que não há como prever”, disse.


A terceira etapa da American Le Mans Series será disputada no dia 19 de abril, em Long Beach, também em circuito de rua.