ALMS: Vitor Meira disputa penúltima etapa em Road Atlanta

Brasileiro que defendeu Panther na temporada da IRL será parceiro dos americanos Memo Gidley e Duncan Dayton na Petit Le Mans.

Três semanas depois do encerramento da temporada de 2006 da Fórmula Indy, Vitor Meira volta à ativa nesta semana. O piloto brasileiro, atendendo convite da HighCroft Racing, vai disputar a nona e penúltima etapa da American Le Mans Series, como parceiro dos norte-americanos Duncan Dayton e Memo Gidley. A Petit Le Mans, no sábado (30), terá largada às 12h45 de Brasília, no circuito misto de Road Atlanta, em Braselton, no estado da Georgia.


Durante as 10 horas de duração da corrida, Meira, Dayton e Gidley vão pilotar um Lola EX257 AER na subdivisão LM P1. “O Dayton é o dono da equipe, fez o convite e é claro que eu aceitei”, comentou Meira, que participou da Indy em 2006 pela Panther. Ele ainda não definiu seu futuro na Indy. “Enquanto as coisas não acontecem, é bom ter um desafio como esse em Road Atlanta. A categoria é competitiva, a corrida vai ser longa, é o tipo de desafio que eu gosto”.


Meira tem dedicado seu fim de temporada a novas experiências. No início do mês, ainda antes do encerramento do campeonato da Indy, disputou uma corrida da Grand-Am Series, em Salt Lake City. Foi parceiro do mexicano Adrian Fernandez e do brasileiro Mário Haberfeld na Lowe’s Fernandez Racing. Com um Pontiac Riley, o trio largou em nono e era terceiro quando abandonou após cinco horas de corrida, com o motor estourado.


Na terça (26) e na quarta-feira (27), Vitor pilotou o Dallara-Honda número 4 da Panther nos testes de compatibilidade promovidos pela Indy Racing League no Daytona International Speedway. Ele foi o primeiro piloto a completar uma volta no traçado de 13 curvas em quase 50 anos – a última corrida na pista de 4.393 metros foi disputada em 1959. “Honestamente, acho que poderíamos correr aqui”, avalizou o piloto, que atingiu velocidade máxima de 305 km/h.


Os testes de compatibilidade do traçado misto também contaram com as participações dos pilotos Scott Dixon, da Ganassi, Sam Hornish Jr., da Penske, e Tony Kanaan, da Andretti Green. O calendário de 2007 da Fórmula Indy ainda não foi anunciado e há quem aposte na realização da etapa de Daytona já na próxima temporada, embora as maiores probabilidades são de que o circuito receba uma corrida da categoria pela primeira vez no ano de 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *