American Le Mans Series: Gil de Ferran marca a pole para a última prova da carreira

O brasileiro Gil de Ferran, num Acura ARX-02a da de Ferran Motorsport, conquistou nesta sexta-feira (09/10), em Laguna Seca, a pole-position para a última etapa da American Le Mans Series. De Ferran, que irá se aposentar pela segunda vez após a prova, fez o tempo de 1m11s206. O francês Simon Pagenaud é o parceiro de equipe do brasileiro.

A dupla David Brabham/ Scott Sharp, num Acura ARX-02a da Highcroft Racing, alinha em 2º. Brabham e de Ferran fizeram um intenso duelo pela pole no final da sessão, com o brasileiro sendo 0s092 mais rápido do que o australiano.

Brabham/ Sharp lideram o campeonato na Classe LMP1, com 158 pontos, 21 a mais do que de Ferran/ Pagenaud.

Já campeões na Classe LMP2, a dupla Adrian Fernandez/ Luiz Diaz, num Acura ARX-01b da Fernandez Racing, sai na pole na classe e 3º no geral.

Pela Classe GT2 pole da dupla Jan Magnussen/ Johnny O’Connell, num Corvette C6.R da Corvette Racing. Precisando vencer para sagrar-se campeão, o brasileiro Jaime Melo, que divide uma Ferrari 430 GT da Risi Competizione com o alemão Pierre Kafer, sai em 2º na classe. A dupla precisa além da vitória de que os lideres Jorg Bergmeister/ Patrick Long terminem fora dos dez primeiros colocados.

A dupla Guy Cosmo/ John Baker, num Porsche 911 GT3 Cup da Orbit Racing,  sai na pole na Classe Challenge. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *