Arena Cross: Quinta etapa em São Bernardo é um sucesso

Com um público de 8 mil pessoas e 10 mil quilos de alimentos arrecadados, o evento lotou as arquibancadas e contou com disputas emocionantes em todas as categorias.

A etapa do Arena Cross de São Bernardo do Campo (SP), realizada neste último final de semana em frente ao Ginásio Poliesportivo, foi um sucesso. Com a arquibancada lotada, os 80 melhores pilotos de cinco categorias do motociclismo nacional deram show a um público de oito mil pessoas, o qual doou um total de 10 mil quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram encaminhadas ao Fundo Social da Prefeitura do município. Esse incentivo já é bem tradicional nas etapas do Arena Cross, já que cada ingresso vale um quilo de arroz ou de feijão em todas as praças por onde o evento passa.

O campeonato também fez parte das comemorações de aniversário de São Bernardo do Campo e contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Marinho, que participou da solenidade de abertura da competição. “É com muito prazer que recebemos um evento esportivo tão importante como esse”, disse. Além do prefeito, o secretário de Esporte do município, José Luiz Ferrarezi, também prestigiou a solenidade e a premiação dos pilotos.

Para Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, orga nizadora do Arena Cross, além do evento ter sido ótimo, com disputas bem acirradas do ínicio ao fim em todas as provas, limpas e sem acidentes, a recepção dada pela prefeitura de São Bernardo do Campo o surpreendeu. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e pela cidade. Contamos com o apoio da Prefeitura em tudo”, disse o diretor. “Com certeza iremos cogitar de fazer o Arena novamente em São Bernardo”, concluiu.

Após a quinta etapa, Wellington Garcia da categoria Pro conseguiu se distanciar e manter uma boa vantagem em relação aos oponentes, com 137 pontos. Pipo Castro (2º ) e Swian Zanoni (3º) estão com 112 pontos e 109, respectivamente. Mesmo finalizando a prova em quarto colocado na categoria Júnior, Hector Assunção continua com a  liderança do campeonato, com 93 pontos. Em segundo está Gustavo Takahashi, com 72 pontos e Gabriel Gentil, em terceiro, com 67 pontos.

Nas outras categorias, os primeiros colocados no ranking geral são os pilotos Enz o Lopes (50cc – 80 pontos); Pedro Bueno (65cc – 84 pontos) e Everaldo Lima Filho (85cc – 85 pontos). Na disputa por equipes, o time Honda/ASW, composto pelos pilotos Wellington Garcia e Swain Zanoni, continua em primeiro lugar, com 246 pontos, seguidos da Honda/Pirelli, com 209 pontos e Suzuki/Petrobras, com 181 pontos.

A próxima etapa do Arena Cross 2009 está marcada para o dia 26 de setembro na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo.

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!. O evento é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *