F-Mazda: Caio Lara disputa segunda corrida no Canadá

Brasileiro intensifica trabalho para sequencia final do campeonato.

Há quase 20 dias morando no Canadá, o piloto Caio Lara se prepara para a segunda, e última, corrida no país. Além de ter disputado uma corrida em Trois Rivierès (23 de agosto), Quebec, o paulista também aproveitou, na última quarta-feira (19), um dia de treinos no Mosport International Raceway, local de sua próxima prova. A 12ª etapa da Fórmula Mazda está marcada para esse sábado à tarde, em autódromo localizado no estado de Ontario. A corrida será preliminar da America Le Mans Series (ALMS). Ano passado, quando ainda corria pela Mundill Racing, Lara fez uma boa corrida de recuperação, chegando em 8º após largar em 16º.

“Mosport é uma pista com curvas de alta velocidade, três delas são feitas com aceleração total em 6ª marcha. Estou torcendo, rezando, e principalmente, trabalhando muito, muito mesmo, para garantir os melhores resultados possíveis nesse final de campeonato. As coisas estavam um pouco complicadas, e fiquei chateado, pois comecei ver as chances pelo campeonato mais distantes, mas levantei a cabeça, porque percebi que, com isso, só prejudiquei o meu próprio rendimento na pista. No treino de semana passada conseguimos achar mais coisas que me trouxeram mais próximo do pelotão da frente”, disse o piloto da JDC Motorsport.

No fim de semana de sua última corrida, em Trois Rivierès, Caio e os pilotos Adam Christodoulou (seu companheiro de equipe) e Peter Dempsey visitaram algumas crianças em um hospital infantil da cidade. “Foi muito bom, já fiz visitas assim anteriormente, e é sempre bom. As crianças ficam muito alegres, são receptivas, e há um retorno legal que acaba também recarregando nossas energias”, afirmou Lara. A iniciativa é parte do projeto Racing for Kids, que doa cerca de $500 dólares para os hospitais visitados pelos pilotos de diversas categorias.

Faltando três corridas para o fim da temporada 2009 da categoria, mais de 130 pontos ainda estão em jogo, e Caio se vê forte para chegar, ao menos, ao 3º lugar na classificação geral – sua meta pessoal no ano. “Desde que entrei no campeonato, essa era a minha meta para o ano, e continuo com ela até a última etapa.” Atualmente, o piloto de 18 anos ocupa a 7ª posição no campeonato, com 282 pontos.

Confira a programação do fim de semana:

Quinta-feira (27):
10h20 às 11h – treino livre
15h30 às 16h10 – treino livre

Sexta-feira (28):
9h40 às 10h10 – treino livre
13h40 às 14h10 – treino livre

Sábado (29):
10h20 às 11h05 – treino classificatório
18h35 às 19h20 – corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *