Kart: Irmãos Cesário foram destaques da abertura do Light 2009

Após duas dobradinhas na prova de abertura da Copa Centro-Oeste 2009 os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) disputaram no último sábado, dia sete, a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart 2009.

Pelo terceiro ano consecutivo os gêmeos disputarão as provas no Kartódromo Aldeia da Serra, em BAreuri – SP, e pretendem lutar pelo título da categoria Júnior Menor, classe que ocupam desde a temporada passada.

Para esta primeira etapa os pilotos chegaram à São Paulo ainda na quarta-feira (04) e junto à Rafael Suzuki, orientador dos pilotos e Mazinho (Chefe da equipe), os garotos de 12 anos se desdobraram para em três dias deixarem os dois karts prontos para a corrida.

Com tudo acertado os garotos chegaram ao kartódromo na manhã de sábado dispostos a começar a temporada paulista com o pé direito e, para isso, a primeira coisa que precisavam era conseguir sortear dois bons motores junto à organização.

Já com o propulsor da corrida os irmãos seguiram para o treino de aquecimento e puderam constatar que realmente estavam muito rápidos. Com 20 pilotos espalhados pela pista nesta classe Yago e Yuri estiveram sempre entre os cinco primeiros e partiram assim confiantes para a tomada de tempos.

Nesta sessão classificatória Yago mostrou seu talento e no Top Qualify cravou a pole-position com o tempo de 44s309. Yuri, após ter sido atrapalhado em sua “volta do pneu” acabou registrando o sexto tempo, a menos de três décimos de diferença para o tempo do irmão.

Na corrida, ambos fizeram uma boa largada. Yago manteve-se na liderança enquanto que Yuri parecia devorar seus adversários. Foram necessárias apenas duas voltas para que, em uma manobra arrojada, Yuri assumisse a ponta da corrida com Yago em segundo e Cayan Chianca, em terceiro. Na terceira volta, porém, Yago e Cayan haviam superado Yuri, que, ao passar novamente por Cayan, acabou sendo tocado e indo para fora da pista. Neste toque, Yago também acabou se enroscando e caindo para a nona posição. Daí por diante, porém, Yago mostrou porque foi Campeão Brasileiro de Kart em 2007 e, com muita garra, foi reconquistando uma a uma as posições até receber a bandeirada na segunda posição. Yuri, com o kart empenado, ainda voltou para a prova, mas terminou apenas no 12º posto. Leonardo Gimenes venceu a corrida.

“Tínhamos um equipamento capaz de fazermos facilmente a dobradinha da corrida. Os dois karts eram muito rápidos e os meninos estavam loucos para vencer. Infelizmente eles acabaram se prejudicando no incidente com o Cayan, mas, nas próximas corridas tenho certeza que estaremos no alto do pódio”, finalizou Nilzimar Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *