Arrancada: Agora no RS estréia neste final de semana em Guaporé e continua dia 26 em Tarumã

O Arrancadão, modalidade de esporte inspirada nos “rachas” de automóveis, que ganhou grande expressão nos arrancadões de Santa Catarina, realizados à beira da praia, no balneário Arroio do Silva, em Araranguá (ver site www.arrancada.arroiodosilva.com), vem para o Rio Grande do Sul sob a realização da Federação Gaúcha de Automobilismo e o patrocínio exclusivo Hoff / Kumho Tires.


Este tipo de competição é para caminhões comuns, utilizados habitualmente no transporte de cargas pelas estradas brasileiras, cuja exigência aos participantes é somente a habilitação para condução do tipo de caminhão que irá competir, uso obrigatório do cinto de segurança e capacete.


O “arrancadão” no Rio Grande do Sul será pioneiro na realização deste tipo de competição em pista de autódromo, o que certamente resultará em muito mais emoção para o público assistente.


O primeiro “arrancadão gaúcho” terá seu pré-lançamento no sábado, 18 de novembro, na final do Campeonato Brasileiro de Racha de Automóveis, no autódromo de Guaporé e no final de semana seguinte, dia 26, a grande estréia da competição no Autódromo Internacional de Tarumã, juntamente com a final da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos. Tome emoção!!


A competição do dia 26 ocorrerá entre cinco categorias: Caminhões Toco, Caminhões Truck, Cavalo Simples, Cavalo Truckado e Força Livre. Para 2007 será formatado o campeonato de arrancadas que acompanhará o calendário da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos, com transmissão simultânea pela TV. O regulamento da prova será apresentado no dia da estréia.


O Arrancadão de Caminhões é uma realização da Hoff/Kumho Tires com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e APPA/RS.


A Copa Interclubes de Marcas & Pilotos é uma realização da APPA/RS em parceria com o ACRGS, AGA, supervisão da FGA e patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *