Arrancadão de Tratores: Poland é o campeão em Maripá

O piloto do Paraguai venceu todos os GP da temporada e inscreve seu nome na história da categoria dos tratores mais velozes do mundo.

O paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM, confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão do GP da Maripá do Arrancadão de Tratores, disputado hoje (domingo), no Tratoródromo da cidade. A competição foi promovida pela HSJ Desenvolvimento, organizada pelo Automóvel Clube de Maripá, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura de Maripá e patrocínio da Vipal.

Alexandre Poland dominou a temporada e venceu todos os GP disputados em 2007. Ele já tinha vencido em Primavera do Leste (MT) em junho e no mês passado ganhou em Não-Me-Toque (RS).

Alexandre Poland foi absoluto em Maripá, dominando a competição do começo ao fim. Sempre rápido, ele derrotou na final Irani “Nica” Kreutez, pilota da casa que compete pela equipe Penélope Charmosa. O terceiro colocado foi Ivan Schanoski, da equipe Azulão FM, campeão do GP de Maripá em 2005, que ganhou de Darli Drisner, da equipe Cobra. David Bretezke, da equipe Laranja Mecânica/Metracol, se classificou em quinto, ao passo que Anildo Schanoski, da equipe 601, foi o sexto colocado.

Ano de ouro

Comemorando a vitória com sua equipe, Alexandre Poland comentou que o ano foi de ouro para sua escuderia. Ele estreou no Arrancadão de Tratores no GP de Maripá do ano passado, quando conquistou o sexto lugar. Este ano venceu todas as provas, tornando-se o primeiro piloto da categoria a ganhar três GPs seguidos; terminar a temporada invito e registrar o recorde de três vitórias na categoria. “Foi um ano de ouro e nossas conquistar são mais valorizadas ainda porque tivermos adversários fortes em todos os GPs. O Arrancadão de Tratores está muito competitivo e temos que comemorar muito esta vitória”, afirma Poland.

Além da bela exibição de Poland, as mulheres foram os grandes destaques da prova. Irani “Nica” Kreutz conquistou o segundo lugar e Darli Drisner obteve seu primeiro pódio na categoria ao finalizar em quarto lugar. Elas foram aplaudidas de pé por mais de 10 mil pessoas que lotaram as dependências do Tratoródromo de Maripá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *