Audi DTCC: Quatro corridas, três vitórias

Largando da quinta posição Elias Azevedo não teve concorrentes: venceu pela terceira vez, em quatro corridas, do Audi DTCC

A quarta etapa do Audi DTCC, disputada no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), teve mais uma vitória de Elias Azevedo, que havia concluído a corrida desta manhã em segundo. Com quatro provas realizadas, o paulista acumula três vitórias e um segundo lugar, um aproveitamento de 88% dos pontos em disputa até o momento.

Largando da quinta posição – o regulamento determina a inversão dos seis primeiros colocados da primeira bateria no grid da segunda -, Azevedo fechou a primeira volta em quarto. Na segunda volta já era o terceiro e, na quarta, com a quebra da bomba de combustível de Sergio Bürger, assumiu a liderança para não mais perde-la até o final da prova.

“Não poderia ter sido melhor”, comemorava Azevedo, patrocinado pela Grant Thornton Brasil. “O carro estava excelente e, apesar de que largar no meio do bolo, que é mais complicado, tudo correu muito bem. Claro que aconteceram várias encostadas, mas nenhuma de proposital, todos competiram limpamente”, enfatizou Azevedo.

O piloto completou a prova em 26min16s690 e chegou 3s340 à frente de Adolpho Rossi, o segundo colocado. Elias Azevedo, que chegou a abrir uma vantagem de mais de cinco segundos para Rossi, administrou seu ritmo nas voltas finais da corrida para garantir que nada pudesse dar errado.

Para Laercio Soto, da Grant Thornton Brasil, empresa que começou a patrocinar Azevedo nesta rodada dupla, a parceria iniciou da melhor maneira possível: “O fim de semana foi excelente, principalmente fechando o dia com uma bela vitória como esta”.

“Graças a Deus as coisas têm acontecido da melhor forma possível para mim, as duas vitórias na primeira rodada dupla mais os resultados de hoje estão me dando uma boa margem de pontos no campeonato”, lembra o piloto. Extraoficialmente, Azevedo sai do Rio Grande do Sul com 88 pontos, seguido pela dupla formada por Matheus Maccari e Ricardo (Kaká) Mantovani, que acumularam 46, e Idenis Roberto de Souza e Adolpho Rossi, que estão empatados com 44 pontos na terceira posição do campeonato.

Resultado da segunda corrida*:
1-) Elias Azevedo – 23 voltas em 26min16s690
2-) Adolpho Rossi – a 3s340
3-) Idenis de Souza – a 7s929
4-) Daniel Daroz – a 20s887
5-) Rogerio Garrubbo -a 21s578
*As demais posições estão sob julgamento da direção de prova

Confira a classificação extraoficial do campeonato:
1) Elias Azevedo, 88
2) M.Maccari/R.Mantovani, 46
3) Idenis Roberto de Souza, 44
Adolpho Rossi, 44
5) José Mario de Castilho, 40
6) Décio Rodrigues Junior, 35
7) Wagner Amorim, 31
8) Daniel Daroz, 26
9) Dudu Rocha/Sergio Bürger, 25
Rogério Wehmuth, 25
11) Eduardo Muller, 23
13) William Farias, 16
Herberto Heinen, 16
Roberto Garrubbo, 16
Diodon L. Cantareli Jr, 16
17) Dennis Rolim, 15
Henry Visconde, 15
19) Ricardo Landi, 10
20) Daniel Prado, 8
21) Geciel de Andrade, 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *