BMW Team Brasil defende a liderança da GT3 em Curitiba e busca novos pódios

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj lutam para se manter na ponta do campeonato. Com o carro totalmente reconstruído, Valdeno Brito e Constantino Jr. querem as vitórias para recuperar a etapa perdida.

A estreia do BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, no mês passado, no Rio Grande do Sul, contou com momentos distintos na categoria GT3. Por um lado, o time alcançou a liderança com Cacá Bueno e Claudio Dahruj vencendo uma das provas e chegando em terceiro na segunda bateria. Por outro, a equipe ficou desfalcada da dupla do BMW Z4 de número #1, Valdeno Brito e Constantino Jr., após uma batida nos treinos livres.
Neste final de semana (26 e 27), o “Dream Team” da equipe oficial da BMW no Brasil volta a estar em ação no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para a disputa da 2ª etapa do ano. Bueno e Dahruj lutam para continuar na ponta na categoria dos carros dos sonhos. Já Brito e Constantino querem buscar a recuperação.
“A expectativa é muito boa. Estamos liderando o campeonato, mas sabemos que em Santa Cruz ainda não tivemos o rendimento esperado. Nos recuperamos na corrida, mas a nossa classificação não foi boa”, destacou Bueno, que ao lado de Dahruj soma 35 pontos na tabela do campeonato. A dupla pilota o BMW Z4 de número #0.
“Mas estamos evoluindo e vamos buscar um rendimento melhor para tentar continuar na liderança do campeonato, que é o nosso objetivo em Curitiba”, concluiu o carioca, que apesar de tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea é um novato na GT.
Recuperação
Depois de não terem participado da 1ª etapa, Valdeno Brito e Constantino Jr. também chegam em Curitiba em busca das vitórias. O BMW Z4 da dupla teve um dano estrutural muito grande após a batida de Constantino nos treinos livres em Santa Cruz do Sul e não pôde ser consertado a tempo para a etapa.
Neste intervalo, no entanto, a equipe trabalhou incessantemente. O carro foi totalmente reconstruído com peças vindas diretamente da Alemanha e o serviço estrutural foi feito nas oficinas da AUTONEG (uma das empresas apoiadoras do BMW Team Brasil).
“O trabalho da AUTONEG foi muito elogiado pelos engenheiros da BMW Motorsport (divisão esportiva da montadora). O carro está pronto, impecável e já conta com todos os equipamentos da versão 2012”, revelou Antonio Hermann, chefe da equipe AH Competições, responsável pela preparação dos carros do BMW Team Brasil.
Atual bicampeão da GT3, Valdeno não vê a hora de voltar a acelerar seu BMW Z4 e está confiante. “O que passou, passou. Não temos o que mudar. Temos que pensar e focar na próxima etapa para fazer o nosso melhor. O campeonato é longo e temos plenas condições de nos recuperarmos”, frisou o piloto, mais conhecido como “Expresso da Paraíba”.
“A expectativa é muito boa. Temos carros, equipe e pilotos com condições de disputar a vitória. E o objetivo será um só: vencer!”, completou o paraibano.
A 3ª e 4ª corridas do campeonato vão acontecer na pista mista de 3.695 metros do autódromo de Curitiba. O traçado não é novidade para os pilotos do BMW Team Brasil e seus carros, já que eles estiveram no circuito na pré-temporada da GT Brasil para a realização de testes.
A programação terá início nesta sexta-feira (25), a partir das 12h10, com a realização de treinos livres. No sábado (26), haverá o classificatório e a disputa da 1ª corrida às 15 horas. A 2ª prova terá sua largada às 12 horas e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.
O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW do Brasil, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *