Brasileiro de Endurance: Campeonato prossegue em Londrina

Longo e Serra defendem liderança.

O Campeonato Brasileiro de Endurance prossegue dia 14 de junho com a disputa das 3 Horas de Londrina, competição organizada pelo Automóvel Clube do Café e válida como terceira etapa da temporada. Após as rodadas de Interlagos e Tarumã, a dupla paulista formada por Chico Longo e Daniel Serra lideram a classificação na categoria 1; além disso, os paulistas que competem com a Ferrari F430 GT2 da equipe Via Europa, são também os pilotos que somam o maior número de pontos entre todos os concorrentes, 45, soma da vitória na abertura da temporada, em São Paulo, e o segundo lugar na etapa disputada em abril, no Rio Grande do Sul. A competição é disputada sob supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo.

Após a prova de Tarumã o Ferrari pilotado por Serra e Longo foi totalmente revisado e recebeu o acerto básico para o autódromo paranaense, com atenção especial para o sistema de freios, um dos mais exigidos em função das características do circuito, como explica Daniel Serra:

“Embora seja um pouco travada, essa pista me agrada bastante pelas características do seu traçado, que reúne curvas de baixa e alta velocidade, subidas, descidas e boas retas.”

O programa do dia 14 será completado por etapas válidas pelos campeonatos regionais de Marcas e Speed 1600, aumentando ainda mais a qualidade do espetáculo. Os organizadores devem definir nos próximos dias a programação do evento, sendo que maiores informações já podem ser obtidas através do telefone (43) 3255 5313, com Srta. Ana. Em arquivo anexo segue a classificação do Campeonato Brasileiro de Endurance nas quatro categorias disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *