Brasileiro de Endurance: José Roberto Ramos e Maicom Tumiate comemoram o título da Endurance

Foi confirmado pelos promotores do Brasileiro de Endurance, o título do Grupo III, conquistada em Santa Cruz (RS) pelos londrinenses.

A dupla londrinense, José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor), precisaram esperar quase um mês para confirmação do título da temporada 2007, do Grupo III da Endurance. Este título foi conquistado na penúltima etapa em Santa Cruz (RS), quando a dupla chegou na terceira posição, mas ainda restava uma dúvida dos promotores na questão da pontuação dos irmãos Stedile, Fernando e Ademar, do Rio Grande do Sul que venceram a prova, mas não completaram a segunda etapa realizada em Tarumã (RS). Depois de reajustarem a tabela corretamente, verificou-se que a diferença da dupla líder e do segundo colocado era o suficiente para garantir o título da temporada, sem chances de ser alcançada na última etapa que será realizada neste final de semana no autódromo de pinhais em Curitiba.



“Foi difícil esperar tanto tempo para comemorar oficialmente, apesar da certeza do título conquistado em Santa Cruz, quando chegamos na terceira posição, mas agora está tudo resolvido e vamos correr como campeões da temporada” disse Ramos.


A dupla ainda pode conquistar mais um prêmio este ano. O “Capacete de Ouro”, promovido pela revista Racing, especializada em automobilismo. Jornalistas que cobrem diversas categorias do automobilismo nacional e internacional  analisam o desempenho dos pilotos nas competições e depois no final é declarado o campeão em cada modalidade num jantar em São Paulo, oferecido pela revista no final do mês de novembro.



“Este ano foi ótimo para equipe, conseguimos o título  e ainda podemos conquistar o “Capacete de Ouro” que viria coroar de vez nossa participação no automobilismo nacional” comentou Tumiate, companheiro de Ramos.


Os treinos começam na sexta-feira, sábado a classificação e no domingo às 13h30, a largada com três horas de prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *