F3 Sulamericana: Vinícius Quadros estréia na categoria neste final de semana

A vida de um competidor no automobilismo é repleta de desafios e a cada temporada um novo se apresenta para os pilotos que têm como objetivo chegar até a categoria máxima do esporte no mundo, a Fórmula 1. E com o gaúcho Vinícius Quadros (GVD Sports/ Altero/ Paralaser) não está sendo diferente.

Depois de disputar por muitos anos, com enorme sucesso, os mais diversos campeonatos do kartismo brasileiro e de ter tido uma vitoriosa estréia no automobilismo, terminando o ano como melhor estreante e obtendo um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, ele agora inicia a escalada de mais um degrau e fará sua estréia na Fórmula 3 Sul-Americana.

O debut de Vinícius Quadros na categoria, a mais rápida das Fórmula 3 de todo o mundo (a Sul-Americana usa motores com 280cv, enquanto que as de outras países têm motores de 240cv), se dará neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a disputa da primeira de oito rodadas duplas que se realizarão no Brasil e na Argentina. “É, sem dúvida alguma, um grande desafio. No ano passado eu corria na Fórmula Renault, que usava um motor de 193cv. Agora vou enfrentar a potência de um Fórmula 3, que usa motores Berta, de 280cv, e chassi Dallara. E, de quebra, é a mais importante categoria de monopostos do automobilismo brasileiro e um grande salto em minha carreira”, contou Vinícius Quadros.

Vinícius Quadros disputará sua primeira temporada de Fórmula 3 pela Razia Sports, que no ano passado revelou o campeão da categoria, Luiz Razia Filho. A equipe chega à Fórmula 3 este ano com uma estrutura muito forte e de ponta. “A Razia Sports chega à Fórmula 3 muito bem estruturada. É, com certeza, um time organizado e, juntos, esperamos obter ótimos resultados em 2007”, avaliou o representante GVD Sports/ Altero/ Paralaser.

Com a extinção da Fórmula Renault, primeiro passo para um piloto que saía do kart, a Fórmula 3 deverá ter em 2007 um acréscimo de pilotos a seu grid, o que a tornará ainda mais competitiva. Além disso, a categoria terá suas etapas transmitidas ao vivo pela ESPN, o que certamente aumentará ainda mais sua visibilidade, tornando-a ainda mais atraente. As provas da etapa de abertura da Fórmula 3 serão disputadas em regime de rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo.

A tomada de tempos para a 1ª prova será às 15h40min desta sexta-feira, enquanto que a da 2ª prova acontece às 10 horas do sábado. Ainda no sábado, Vinícius Quadros irá à pista para a disputa da 1ª prova, a partir das 15h38min e no domingo disputa a 2ª corrida da rodada dupla a partir das 10h58min.

Confira o calendário:
24 e 25/03 – 1ª e 2ª etapas – São Paulo (SP)
28 e 29/04 – 3ª e 4ª etapas – Porto Alegre (RS)
26 e 27/05 – 5ª e 6ª etapas – Curitiba (PR)
09 e 10/06 – 7ª e 8ª etapas – Brasília (DF)
30/6 e 01/07 – 9ª e 10ª etapas – Córdoba (ARG)
21 e 22/07 – 11ª e 12ª etapas – Resistencia (ARG)
15 e 16/09 – 13ª e 14ª etapas – Santa Cruz (RS)
15 e 16/12 – 15ª e 16ª etapas – São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *