Brasileiro de Kart: Felipe Bartz estreia no Campeonato Brasileiro de Kart, após vitoria no Open


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Destaque nas competições que tem participado na temporada, especialmente a Copa São Paulo, e mais recentemente o Sul-Americano de Rotax, em que sagrou-se vice-campeão há 15 dias, Felipe Bartz tem um novo desafio pela frente. O paulista de 13 anos disputa pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Kart, mais tradicional evento nacional, que realiza sua 53ª edição a partir desta semana (9 a 14 de julho), no Kartódromo da Granja Viana.

Apesar de estrear no Brasileiro de Kart, Pipe – como é conhecido – chega com um belo cartão de apresentação. Correndo pela primeira vez na categoria Junior, com pneus MG Tires “amarelos”, ele participou do Open – etapa preparatória para o campeonato – no fim de junho, e teve o melhor resultado possível, estando entre os mais rápidos desde os primeiros treinos, entre os 21 competidores. Após o 3º melhor tempo na tomada de tempos e uma vitória em uma das classificatórias, ele largou em primeiro na final e conseguiu vencer a disputa, chegando assim embalado para a competição principal.

Um dos trunfos para Felipe – que é sobrinho de Rubens Barrichello – é o palco do evento, o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, que é a base de treinos do piloto, e ele vem mostrando que consegue tirar vantagem desse fator.

Ao todo, são 26 pilotos inscritos na categoria Junior, representando oito estados diferentes. As atividades de pista começam nesta terça-feira, com os treinos livres, que vão até quarta – são quatro sessões de 25 minutos cada. Na quinta, acontece a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. A segunda bateria acontece na sexta e a soma dos resultados define o grid de largada para a pré-final, que é realizada no mesmo dia. O sábado está reservado para as grandes finais, com a corrida decisiva da Junior agendada para às 19h30, com transmissão ao vivo do Sportv. Apenas o resultado dessa que determina o novo Campeão Brasileiro de Kart.

O vencedor e o vice da categoria ganharão também o direito a participar de um dia de testes no carro da Formula Academy Sudamericana (antiga F4 Sul-Americana), num incentivo da CBA para a transição dos pilotos dos karts para os monopostos.

Felipe Bartz conta com o apoio de MGS Blindagens e correrá com chassis Thunder e motores DTR Preparações.

Felipe Bartz:

“A expectativa para minha estreia no Brasileiro de Kart é muito boa, ainda mais depois da vitória no Open. Sei que agora será ainda mais difícil e disputado, esse é o campeonato mais tradicional, para o qual todos se preparam da forma mais intensa, mas espero ser competitivo e brigar pelo título. Vou competir contra pilotos que já conheço das competições Rotax e outros com quem nunca corri, então estou bem animado. Acho que temos um conjunto muito bom com os chassis Thunder e os motores da DTR, e vamos trabalhar bastante com a equipe para evoluir a cada treino e buscar as primeiras posições.”

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *