Brasileiro de Marcas e Pilotos: Fernando Jr. termina em 7º na prova de Londrina

O gaúcho Fernando Jr. (Retificadora de Motores Guido Waechter/ Majal/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed) esteve na cidade paranaense de Londrina no último final de semana, disputando a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, evento organizado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Competindo com um Chevrolet Corsa, Fernando Jr. e sua equipe trabalharam bastante durante os treinos oficiais buscando o melhor acerto para a pista de Londrina, um traçado bastante travado. Na maioria destes treinos o gaúcho finalizou na sexta colocação, mesma posição que obteve na tomada de tempos.

Logo na largada da prova única de 24 voltas Fernando Jr. fez duas boas ultrapassagens e conseguiu boa distância para seus perseguidores. Com isto, passou a poder fazer uma pilotagem limpa para se aproximar da briga pela terceira posição, o que efetivamente conseguiu.

Porém, a pouco mais de uma volta para a bandeirada final o bloqueio do freio da roda traseira esquerda fez com que o piloto de Santa Cruz do Sul rodasse. A rodada provocou a perda de três colocações e Fernando Jr. terminou a etapa na 7ª colocação. “Foi uma pena mesmo”, lamentou o piloto apoiado pela Retificadora de Motores Guido Waechter/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed. “Eu estava fazendo minha melhor corrida e estava com toda a chance de terminar em quarto. Mas automobilismo é assim mesmo, sempre somos surpreendidos por alguma coisa, às vezes positiva, outras negativa”, completou.

Passada a disputa da prova de Londrina, o foco de Fernando Jr. passa a ser a 3ª etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos, a ser disputada “em casa”, mais especificamente no Autódromo Internacional de Tarumã, no dia 27 de maio. “Vou correr ‘do lado de casa’ e espero que o conhecimento da pista me ajude a obter um resultado melhor”, finalizou Fernando Jr., que agora ocupa a sexta colocação na tabela de pontuação do campeonato, com 10 pontos.

Confira os sete primeiros na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos:
1 Mário César Bonilha (PR) – Volkswagen Gol – 24 voltas
2 Fábio Ebrahim (PR) – Volkswagen Gol – a 0s725
3 Geraldo Sermann (PR) – Volkswagen Gol – a 1s697
4 Rafael Iserhard (RS) – Chevrolet Corsa – a 3s550
5 Jorge Wagenfuhr Jr. (PR) – Volkswagen Gol – a 5s628
6 Marcelo Camacho (SP) – Volkswagen Gol – a 7s802
7 Fernando Jr. (RS) – Chevrolet Corsa – a 9s417

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *