Brasileiro de Marcas: Quebra de motor deixa Romanini em sétimo no grid do Brasileiro de Marcas & Pilotos

Paranaense ratifica sua aposta na terceira vitória e aguarda resultado da prova deste domingo em Santa Cruz do Sul para definir meta da temporada.

Dono do título de 2006, Fábio Ebrahim conquistou neste sábado (29) a pole-position para a sétima e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos. O paranaense vai liderar o grid na corrida deste domingo (30) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, dividindo a primeira fila com o conterrâneo Geraldo Sermann, vice-líder da temporada. Rafael Iserhard, piloto da casa e líder do campeonato, sai em terceiro.


O treino que definiu o grid da prova gaúcha marcou a seqüência de um fim de semana problemático para o paranaense Marco Romanini. Em sua quarta participação na categoria, ele vai alinhar o Gol número 88 da Stumpf Preparações na sétima posição. O resultado aquém da expectativa foi decorrência da quebra do motor do carro durante sua primeira volta rápida. O piloto já havia enfrentado a quebra da unidade nos treinos livres de sexta-feira (28).


“Quando o motor quebrou, eu estava na penúltima curva da pista. Eu não tinha outra coisa para fazer a não ser tentar completar a volta com o câmbio em ponto morto”, contou Romanini. “Mesmo assim, fiquei só a dois segundos e meio da pole. O treino serviu para nós por ter comprovado que o acerto de suspensão ficou muito bom. Nos treinos livres, nós tivemos problemas com o equilíbrio do carro, e isso foi superado”, atestou.


Romanini, que tem no carro da Stumpf Preparações as logomarcas de Abraplac Compensados e Indfema – Indústria de Ferramentas para Madeira, sabe que o motor será substituído para a corrida. “Depois da quebra nos treinos livres, tentamos um conserto, mas houve outra quebra. A sorte é que temos um motor reserva, preparado com a mesma receita do titular. Isso quer dizer que venho forte para a corrida, e muito confiante em vencer”, garante.


A prova em Santa Cruz do Sul marca a quarta participação de Romanini no Brasileiro de Marcas & Pilotos. Ele venceu as duas primeiras, em Cascavel e Campo Grande, e abandonou a última, em Vitória, quando liderava. O piloto ocupa o quinto lugar no campeonato, com 58 pontos. Iserhard lidera com 97 pontos, oito à frente de Sermann, vice-líder. Ebrahim, terceiro na tabela, tem 76. Mário Bonilha é o quarto, com 72, e não disputa a etapa gaúcha.


A sétima etapa do Brasileiro de Marcas & Pilotos em Santa Cruz do Sul terá largada às 11h40 deste domingo. O grid definido na tarde deste sábado é o seguinte:
 
1º) Fábio Ebrahim (PR/VW Gol), 1min36s030
2º) Geraldo Sermann (PR/VW Gol), 1min36s200
3º) Rafael Iserhard (RS/VW Gol), 1min36s359
4º) Beto Cazuni (PR/VW Gol), 1min37s500
5º) Analino Romaci (RS/GM Corsa), 1min37s767
6º) Algacir Sermann (PR/VW Gol), 1min38s222
7º) Marco Romanini (PR/VW Gol), 1min38s525
8º) Mário Yokota (SP/VW Gol), 1min39s209
9º) José Fernando Júnior (RS/VW Gol), sem tempo


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *