Brasileiro de Marcas: VW Gol faz dobradinha na primeira bateria do Brasileiro de Marcas.

Marco Romanini e Adriano Reisdorfer levaram até a bandeirada de chegada a luta pelo primeiro lugar na primeira das quatro baterias do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, disputada hoje (sábado, 14), no Autódromo de Cascavel (PR). Atrás dos dois pilotos de VW Gol, que cruzaram a linha de chegada separados por apenas 157/1000 de segundo, terminou Luiz Pielak (Ford Ka). A segunda bateria será disputada a partir das 16h00; no intervalo cinco espectadores das arquibancadas foram sorteados para dar uma volta em um Chevrolet Corsa de competição equipado com dois assentos. De volta aos boxes o vencedor Romanini se mantém praticamente imbatível desde o início do evento – até agora só deixou de ser o mais rápido em uma sessão de treinos livres -, admitiu que não esperava a reação do seu companheiro de equipe, que nas voltas finais registrava tempos mais rápidos:

“Eu só conseguia abrir alguma vantagem sobre o Adriano no Curvão e a cada volta completada eu tinha que me esforçar mais por dois motivos: os pneus do meu carro gastaram além do que eu esperava e o calor dentro do carro estava insuportável.”

 

Ao seu lado o também paranaense Reisdorfer comparava sua atuação como a dos “coelhos” do atletismo, competidor que explora o próprio fôlego para forçar o adversário a andar mais rápido”:

 

“Foi da maneira invertida, é verdade, mas mesmo assim valeu o esforço. Pena que larguei mal e antes de partir para a briga pela vitória tive que recuperar a segunda posição perdida para o Ingmar.”

 

Efetivamente Ingmar Biberg largou muito bem com seu Renault Clio e completou duas voltas em segundo, mas uma saída de pista ao completar a Curva 1 na terceira passagem o fez perder várias posições. Luiz Pielak, que largou em quinto, foi ganhando posições e ameaçou ultrapassar Reisdorfer na primeira parte da prova mas na segunda isolou-se no terceiro lugar.

 

O resultado da primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Marcas foi o seguinte:

 

1) Marco Romanini (PR), VW Gol, 30m33s863

2) Adriano Reisdorfer (PR), VW Gol, a 0s157

3) Luiz F. Pielak (PR), Ford Ka, a 10s393

4) Ingmar Biberg (PR), Renault Clio, a 29s230

5) Wanderley Faust (PR), Chevrolet Corsa, a 33s805

6) Guto Baldo (PR), VW Gol, a 40s554

7) André Massuh (DF), Chevrolet Corsa, a 55s142

8) Luciano Cardoso (RS), VW Gol, a 1m5s739

9) Marlon Bastos (PR), Chevrolet Corsa, a uma volta

10) Pedro Neto (PE), VW Gol, a uma volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *