Brasileiro de Rally 4×4: Sucesso na realização da 5ª e 6ª etapas em João Pessoa – PB

Como já era esperada a cidade de João Pessoa – PB, berço nacional do Rally 4×4 dá um verdadeiro show de organização e realiza com sucesso a 5ª e 6ª etapas do campeonato brasileiro 2008.

Com a construção das pistas (cada uma com cerca de 1.300m) a cargo do engenheiro Tarcisio Brasilino em um terreno de areia solta, cedido pelo empresário Domiciano Cabral na área mais nobre da cidade, todos os pilotos foram ao extremo da resistência física e colocaram a prova todos os veículos participantes, pois até o momento nunca tinha se andado em uma pista com um piso tão pesado e com mais de 60% de sua extensão irregular, mas prova de rally é exatamente isso SUPERAÇÃO de limites para pilotos, veículos e equipes que trabalharam bastante e todos aqueles que chegaram ao final estavam com a certeza do dever cumprido.


As etapas realizadas contaram com os maiores pilotos do rally 4×4 da atualidade, entre eles podemos ressaltar a presença do Pentacampeão Brasileiro consagrado nas etapas realizadas em João Pessoa (sua cidade natal) Tony Almeida piloto detentor de todos os recordes da categoria, Alessandro Valadares que conquistou o campeonato por antecipação na categoria Jeep ao final da 6ª etapa, Marcelo Fiuza, Célio Di Pace, Bartolomeu Nunes, Antonio Borba, Júnior Cavalcante, Jairo Leite, Caio Geraldo, Gustavo Xavier, Pedro Alves da Cruz, entre outros.


A primeira categoria a entrar na pista foi a Production e proporcionou belos momentos entre todos os competidores, mas as atenções estavam voltadas para os pilotos Bartolomeu Nunes e Antonio Borba, Bartolomeu que tinha tudo para sair de João Pessoa como Campeão desta temporada, viu Borba aproximar-se muito na tabela de pontuação por ter vencido com muita competência as duas etapas realizadas na cidade de João Pessoa – PB e levando a disputa para as últimas etapas.


A segunda categoria a entrar na pista e a mais esperada foi a Protótipo e todas as atenções do evento estavam voltadas para o Piloto Tony Almeida que poderia se sagrar pentacampeão brasileiro nesse final de semana e foi exatamente o que aconteceu, venceu os dois dias de provas, cravou o melhor tempo entre todas as categorias e conseguiu a sua conquista. Quem ficou em segundo lugar nos dois dias de prova foi o piloto Pedro Alves, que fez a sua estréia esse ano no campeonato brasileiro, Pedro vem sendo citado por grande parte dos pilotos como a revelação deste campeonato.


Na categoria Jeep o paraibano Alessandro Valadares venceu os dois dias de prova e conseguiu ser campeão por antecipação de duas etapas, deixando Júnior Cavalcante com a vice-liderança do campeonato.


A categoria pick-up, que tem no campeonato três pilotos lutando pela conquista do título, vai levar a disputa para as últimas etapas na cidade de Teotônio Vilela – AL, o piloto Caio Geraldo que estava com uma vantagem considerável até a realização das etapas em João Pessoa sobre os demais competidores, viu Gustavo Xavier aproximar-se bastante na tabela de pontuação por ter vencido as duas etapas realizadas, sem falar em Jairo Leite que terminou os dois dias de prova com excelentes colocações, quem quiser que aposte qual deles irá ficar com esse título, só podemos ter uma certeza, a cidade de Teotônio Vilela – AL vai ferver nas duas últimas etapas do campeonato.


Outra categoria que só vai conhecer seu campeão em Teotônio Vilela – AL é a diesel, com três pilotos com chances reais de vencer o campeonato, Marcelo Fiúza, Alexandre Meireles e Célio Di Pace, que estão brigando ponto a ponto por esse título nacional.


E quem esteve conferindo de perto todo o evento foi o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Sr. Cleyton Pinteiro, acompanhado do amigo e Presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal Sr. Fernando Batista Ramos, que acompanharam no domingo a etapa ao lado de Odilon Ribeiro Coutinho Presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba e fizeram questão de entregar os troféus aos vencedores das etapas realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *