Brasileiro de Turismo: Equipe campeã de F-3 anuncia piloto para 2014

Campeão no kartismo, o paranaense Pedro Saderi deve ser a nova promessa na categoria de acesso à Stock Car.

Campeã sul-americana de Fórmula 3, a Hitech Racing Brazil anuncia o primeiro de seus dois pilotos no Campeonato Brasileiro de Turismo 2014. A nova promessa na categoria de acesso à Stock Car será o kartista paranaense Pedro Saderi.

“O Pedro Saderi é uma das jovens estrelas vindas do kart. Ele está iniciando no automobilismo agora, mas acreditamos que podemos treiná-lo e assim abreviarmos esta transição e tempo de adaptação natural que é necessário para o piloto, quando este sai de um kart de 170 quilos para um carro de 1200 quilos. Assim, creio muito no potencial do Pedro e da mesma forma que aconteceu na temporada 2013 do Brasileiro de Turismo, onde dois dos três postulantes principais ao título eram revelações do kart, aposto que o Pedro pode ser uma das promessas para 2014”, acredita o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe sediada em Pinhais (PR).

O piloto de Londrina de apenas 17 anos de idade já acumula uma boa bagagem em diversas competições no kart e teve como resultados mais expressivos o Vice-campeonato Brasileiro de Kart na categoria Graduados, Vice campeonato Sul-brasileiro, e os títulos de Campeão Paranaense e Campeão da Copa Sul de Kart.

“Gostaria de agradecer a equipe Hitech Racing pela confiança, e espero que em 2014 com esta parceria possamos até brigar pelo título. Vamos entrar com tudo para sermos rápidos e andar na frente. Estou muito ansioso para esta temporada, onde tudo vai mudar, saindo do kart pequenino para um grande carro com um potente motor V8. Espero me habituar bem com o carro e com as pistas para obter o melhor resultado. Vou dar o meu melhor e que Deus me capacite para isso”, comentou Saderi.

A Hitech Racing firmou importantes parcerias com pessoas-chave da Stock Car, o que somado ao seu know-how e sua experiência internacional, possibilita a formação de um time forte e muito bem estruturado para competir em alto nível. O Campeonato Brasileiro de Turismo é a categoria de acesso à Stock Car, assim, ambos os certames são disputados no mesmo fim de semana, dividem a mesma pista e correm diante do mesmo público, ou seja, juntos formam um grande evento automobilístico.

Criada em 2009 pelo engenheiro curitibano Rodrigo Contin, após o seu retorno da Europa – onde obteve sucesso e vitórias na Fórmula 3 Inglesa e na World Series -, a Hitech Racing Brazil têm cumprido com louvor o seu papel na formação de pilotos na Fórmula 3 sul-americana, modalidade onde seguirá totalmente comprometida com os seus três carros, e agora também no Campeonato Brasileiro de Turismo.

Confira alguns títulos e resultados expressivos da Hitech Racing Brazil:
• Em 2010, a equipe conquistou seu primeiro campeonato, o F3 Brazil Open, com o piloto irlandês William Buller;
• Equipe pole e vencedora em sua primeira participação na Fórmula 3 sul-americana. Piloto Pietro Fantin, no Velopark em julho de 2010;
• Atual bi-campeã por equipes da Fórmula 3 sul-americana;
• Atual bi-campeã do F3 Brazil Open;
• Atual campeã sul-americana por pilotos com Felipe Guimarães.

Calendário 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo
25 e 26/2 – Curitiba – PR – treinos coletivos
23/3 – São Paulo (rodada dupla)
13/4 – Santa Cruz do Sul – RS
27/4 – Gioânia – GO (rodada dupla)
3/8 – Corrida do Milhão (local a ser confirmado)
17/8 – Cascavel-PR (rodada dupla)
14/9 – Velopark – RS
12/10 – Curitiba – PR/alternativa (rodada dupla)
2/11 – Tarumã – RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *