Cascavel de Ouro: 23ª edição é transferida para janeiro

Mudança de data viabiliza atuação de equipes de Cascavel nas 500 Milhas e abre maior prazo para negociação com patrocinadores.


Prova de longa duração mais tradicional do automobilismo do Sul do País, a “Cascavel de Ouro” teve sua 23ª edição adiada em dois meses. A corrida, que habitualmente marca o encerramento do calendário de competições no Autódromo Internacional de Cascavel, foi transferida de 5 de novembro para 28 de janeiro de 2007. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (6) pelo Automóvel Clube da cidade, visa garantir a participação de mais equipes na prova.

Desde que voltou ao calendário de competições em 2003, a “Cascavel de Ouro” leva à pista os carros que compõem o grid do Regional de Marcas & Pilotos. A iminência de mudanças no regulamento técnico do campeonato para 2007 foi apresentada como justificativa pelo presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Pedro Litron, para a mudança da data. “As equipes poderão participar da corrida já com os carros adequados ao novo regulamento”, explicou.

Litron entende que a realização da prova em janeiro beneficia as equipes no que diz respeito aos orçamentos de competição. “Em fim de campeonato, todos estão fechando seus caixas, ainda pagando as despesas das corridas anteriores, e com a ‘Cascavel de Ouro’ em janeiro nós abrimos um intervalo maior para que os pilotos negociem com seus patrocinadores. Eles também terão tempo para uma boa revisão dos carros”, enumera o presidente do ACC.

A mudança da data viabiliza, ainda, a participação dos pilotos do Regional de Marcas nas 500 Milhas de Londrina, em dezembro. “Com a ‘Cascavel de Ouro’ em janeiro, muitas equipes daqui poderão correr lá”, observou Adriano Reisdorfer, líder dos campeonatos Paranaense e Regional de Marcas. “E, por outro lado, não vamos ficar tanto tempo sem corrida, o que é bom para pilotos e para o público”, acrescentou o piloto. O Regional de 2007 terá início em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *