Copa Brasil Spyder Race: Categoria estréia em Curitiba temporada nacional 2010

Spyder Race divulga calendário para a disputa da temporada nacional que terá início em Curitiba no próximo final de semana.

A Copa Brasil Spyder Race dá a largada para sua temporada de estréia como competição nacional, e o primeiro desafio acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Integrante desde 2004 do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, em 2010 a categoria torna-se nacional passando por 6 estados diferentes e sendo disputado em 8 etapas, sendo uma dupla.
A categoria terá sua abertura em Curitiba, passando por Londrina também no Paraná, depois indo até Minas Gerais, no Megaspace na cidade de Santa Luzia. Em agosto o Mato Grosso do Sul recebe uma rodada dupla em comemoração ao aniversário da cidade. Um mês depois da grande novidade do automobilismo brasileiro: a cidade de Guarulhos em SP abrigará uma etapa nas suas ruas, o que será uma grande novidade para a categoria também, uma vez que os protótipos nunca andaram nesse tipo de circuito. A cidade maravilhosa encerra a temporada 2010, antes porém uma nova visita em Londrina será realizada pelos Spyder Race.
Em Curitiba são esperados 15 carros para a abertura da temporada: “Para a primeira etapa da temporada aguardamos aproximadamente 15 carros para a formação do grid. Todas as equipes e pilotos estão trabalhando muito para esse nacional, todos trabalhando para o sucesso dessa nova etapa da Spyder Race”, declarou Peter Willian, desenvolvedor do carro e organizador da categoria. “Gostaria de agradecer muito a Força Livre Motorsports que nos convidou a integrar o seu grande evento, tanto na abertura em Curitiba como a nossa segunda etapa que acontecerá em Londrina estaremos juntos”, finalizou.
O primeiro treino livre da Copa Brasil Spyder Race acontece nessa sexta-feira (14/05). No sábado os carros entram na pista na parte da manhã para um segundo treino livre e também para o treino classificatório para definição do grid de largada. No domingo logo cedo um treino de aquecimento abre o dia no autódromo, para as 13h15 os carros entrarem na pista para 45 minutos de muita disputa, característica da categoria.
Além da estréia da temporada da Copa Brasil Spyder Race, o público contará com a 3ª etapa dos 201m de Arrancada e também da 3ª etapa da Motovelocidade, ambas as categorias válidas pelo Campeonato Paranaense.
Confira o calendário 2010 da Copa Brasil Spyder Race:
1ª etapa – 16/05 – Curitiba (PR)
2ª etapa – 19/06 – Londrina (PR)
3ª etapa – 11/07 – Santa Luzia (MG)
4ª etapa – 28/08 – Campo Grande (MS)
5ª etapa – 29/08 – Campo Grande (MS)
6ª etapa – 12/09 – Guarulhos (SP)
7ª etapa – 17/10 – Londrina (PR)
8ª etapa – ??/?? – Rio de Janeiro (RJ)*
*a definir
Sobre a Força Livre Motorsports
Iniciando as suas atividades em 1992, após um período de indefinições com relação aos promotores das provas da modalidade dentro do Autódromo de Curitiba, a Força Livre Promoções (primeira denominação comercial da Força Livre Motorsport) recebeu a concessão para realização das provas de Arrancada do Campeonato Paranaense.
Contando com grande apoio de pilotos e patrocinadores, assim como da Federação Paranaense de Automobilismo, a Força Livre Motorsport conseguiu elevar a qualidade dos eventos de Arrancada, assim como projetou o esporte a nível nacional, transformando a modalidade em um dos principais ícones do automobilismo brasileiro. E tendo como fruto deste sucesso, a Força Livre Motorsport passou a utilizar a denominação comercial ERM Promoções e Eventos Ltda., expandindo suas atividades para outros segmentos do automobilismo, os denominados eventos “racing”, fazendo parte, atualmente, os eventos race-tuning, turismo A e motovelocidade, como também eventos e feiras comerciais e os serviços de terceirização em sinalização e resgate para outras competições.
Atualmente, a Força Livre Motorsport conta com uma completa estrutura organizacional, objetivando a qualidade dos seus serviços e o bom atendimento ao público em geral, pilotos, imprensa, empresas e patrocinadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *